A ANP fez interdições em nove bicos de gás natural veicular (GNV) de sete postos do Rio de Janeiro (dois postos tiveram dois bicos interditados). Ao todo, foram fiscalizados 167 postos.
Bicos de gás em pressão exagerada
Os postos que tiveram bicos de gás interditados estavam oferecendo GNV acima da pressão máxima prevista na Resolução 41/2013 da ANP, que é de 220 bar.
As interdições ocorreram nos bairros de Curicica, São Cristóvão, Praça da Bandeira, Bonsucesso e Jacarepaguá.
Planejamento da fiscalização
A ANP planeja suas ações de fiscalização a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC), informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência da própria Agência.
A ANP tem agenda de fiscalização intensa e em 2017 está ampliando o trabalho de inteligência na ação repressiva e de comunicação/educação com vistas ao aperfeiçoamento ainda maior das práticas no mercado de combustíveis.
Denúncias sobre comércio ilegal ou outras irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas através do Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, no telefone 0800 970 0267 ou através do Fale Conosco.