Renault desenvolve no Brasil ações para reduzir impacto do coronavírus

Montadora está produzindo máscaras, cedendo veículos e consertando respiradores mecânicos

85
Ações para reduzir impacto do coronavírus
Renault emprestou 10 veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná

Ações para reduzir impacto do coronavírus

A Renault do Brasil está desenvolvendo uma série de ações para ajudar a reduzir o impacto da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Por intermédio do Instituto Renault, a montadora ajudará tanto na prevenção de novos casos como no auxílio ao tratamento de pessoas já infectadas.

As ações se dividem nos níveis municipal, estadual e federal. Nos municípios, com a utilização de impressoras 3D do Creative Lab (laboratório de inovação da marca localizado no Complexo Ayrton Senna, PR), a Renault já produz máscaras de atendimento hospitalar para entrega à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). As impressoras estão produzindo 24 horas por dia.

A ação de nível estadual já resultou no empréstimo de dez veículos à Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná. Os veículos, dos modelos Captur, Duster, Oroch e Master, foram entregues na sexta-feira, 27, e serão utilizados para transporte de donativos, insumos, atendimento a famílias necessitadas e apoio a ações de saúde, educação e segurança.

No âmbito federal, a Renault está fazendo parte de uma campanha organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a manutenção de respiradores mecânicos fora de uso, a fim de auxiliar o tratamento de pacientes com a Covid-19.

São mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares que haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção, segundo a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM). A GM também está envolvida nessa operação.