Em continuidade ao Comunicado divulgado em 14/08/2017, a Petrobras informa o início da fase vinculante referente ao processo de venda de seus ativos no Paraguai.
A presente divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática da empresa para desinvestimentos e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).
A empresa tem o objetivo de alienar integralmente sua participação acionária nas empresas Petrobras Paraguay Distribución Limited (PPDL UK), Petrobras Paraguay Operaciones y Logística SRL (PPOL) e Petrobras Paraguay Gas SRL (PPG).
Petrobras inicia nova fase no Paraguai
No Paraguai, a empresa atua por meio das sociedades acima discriminadas, no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes, e dispõe de uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. Também atua nos segmentos de aviação, com operação em três aeroportos, e de grandes consumidores (“B2B”), sendo a maior distribuidora de combustíveis no país. Em termos de logística, ainda conta com um terminal próprio de distribuição na cidade de Villa Elisa.
As próximas fases do processo são:
– Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
– Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
– Fechamento da operação (closing).
A estatal informa que a presente divulgação ao mercado está em consonância com a sua sistemática para desinvestimentos e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).