A Valvoline estará pisando no tapete vermelho ao lado dos robôs favoritos da Paramount Pictures, como o óleo de motor sintético oficial do filme “Transformers: the Last Knight“, que no Brasil será lançado com o título de “Transformers 5: O Último Cavaleiro”, nos cinemas no final deste mês.
Juntando-se a uma tendência crescente de colocações de produtos pagos na “tela de prata”, a Valvoline entrou em um acordo de patrocínio, embora não tenha detalhado a exposição que a empresa vai obter a partir do acordo, ou divulgado quaisquer detalhes financeiros. O acordo tem alcance internacional, mas está focado no mercado de óleos de motor dos EUA.
A Valvoline optou por se distinguir como o óleo de motor sintético oficial do filme Transformers, tanto para destacar sua linha completa de produtos sintéticos, quanto porque não é o único parceiro de óleo de motor do filme a nível internacional. A empresa é, no entanto, o parceiro exclusivo de óleo de motor nos EUA e em várias outras regiões.
A empresa disse que a parceria é uma das maiores campanhas de marketing da história da Valvoline. Inclui um sorteio oferecendo dois ingressos e uma viagem para a estreia oficial do filme, aberta a alguns varejistas participantes, e a oportunidade de receber uma figura de ação Valvotron. Os filmes de ação dos Transformers são baseados em brinquedos da fabricante de Hasbro e da japonesa Takara Tomy.
Valvotron – projetado conjuntamente por Valvoline, Paramount e Hasbro – está disponível até 26 de julho. Para adicionar este novo herói à sua coleção de figuras de ação Transformers, os interessados devem comprar cinco litros de óleo de motor sintético da empresa e colocar seus recibos on-line, ou fazer uma troca de óleo com o óleo sintético em um centro de serviço participante do programa nos EUA.
“Este programa abrange todos os três segmentos operacionais da companhia, incluindo a Core North America (EUA), com os locais de venda” Do-It-Yourself “e os parceiros de instalação, Valvoline Instant Oil Change and International”, disse Jamal Muashsher, vice-presidente de marketing da Valvoline.
Valvoline e Transformers
“A parceria Transformers 5 e Valvoline se estenderá a mais de 30 países e 60 mil varejistas”, disse Muashsher. “O alcance desta ativação globalmente apoiada por um plano de mídia holística deve fornecer um alcance significativo deste programa para os consumidores de todo o mundo”.
Larry Solomon, presidente da consultoria Strategic Resources Inc. e ex-gerente de Consumer Research da Valvoline, acredita que esta parceria pode ser um esforço para se envolver com uma geração mais jovem que não tem o costume de fazer a troca de óleo em casa. A empresa pode ver este filme como uma oportunidade para “tornar bacana trabalhar com seu próprio carro e trocar seu óleo com produtos da empresa”.
Embora esta seja a primeira parceria da empresa em Hollywood, a Valvoline alavancou anteriormente parcerias estratégicas semelhantes, incluindo parcerias com Hendrick Motorsports e Manchester City Football.