Potencial do pré-sal
O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, destacou na terça feira dia 07 de março, em Houston, na CERAWeek, o potencial do pré-sal brasileiro.
“As duas rodadas do pré-sal que faremos este ano são uma oportunidade única no mundo. Hoje, os dez poços que mais produzem no Brasil estão no polígono do pré-sal, que já é responsável por cerca de metade da produção brasileira”, afirmou.
Painel Latin American Upstream
Em seu pronunciamento durante o painel Latin American Upstream: An Exploration Hot Spot, Oddone falou ainda sobre as novas oportunidades que estão surgindo no país.
“Com as quatro rodadas que faremos este ano (rodada de áreas com acumulações marginais, 14ª Rodada de blocos exploratórios e dois leilões do pré-sal), esperamos atrair empresas dos mais variados portes”, afirmou. “Isso, somado às mudanças no conteúdo local e ao programa de desinvestimento da Petrobras, faz com que o Brasil volte ser muito competitivo no setor de óleo gás, como horizonte de investimento”, acrescentou.