Economia norte-americana
CLEVELAND, EUA (Reuters) – A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse nesta quinta-feira que seria necessária uma desaceleração nas contratações ou nos gastos dos consumidores para que ela reavalie sua perspectiva para a economia norte-americana.
Mester reiterou sua opinião de que a política monetária está em uma “boa posição” e disse que, embora não tenha defendido os três cortes de juros aprovados este ano, ela entendeu o argumento de como a redução poderia lidar com os riscos potenciais de um investimento empresarial fraco, um mercado global em desaceleração e a incerteza sobre a política comercial.
“Meu foco são os sinais de que isso está passando para o lado do consumidor e se a hesitação das empresas em investir em capital também está se manifestando em termos de contratação”, disse Mester a repórteres depois de falar na abertura de uma conferência sobre estabilidade financeira organizada pelo Fed de Cleveland.
Ela disse que até agora o mercado de trabalho e os gastos dos consumidores estão fortes e que ainda espera que a economia cresça 2% em média este ano.