Produção de gás deve aumentar mais de 50% até 2040

87

Produção de gás deve aumentar mais de 50% até 2040 e EUA se tornar o maior exportador mundial de GNL. No terceiro dia, os participantes da Gastech 2018 ouviram previsões de que os EUA se tornariam o principal fornecedor mundial de GNL até 2028 e ainda seriam os maiores produtores de gás natural até 2040.

A previsão foi feita pela consultoria líder do setor de energia Wood Mackenzie em uma coletiva de imprensa para lançar o Gastech 2019, que será realizado com o evento irmão GPEX no NRG Center de Houston, de 17 a 19 de setembro de 2019. Kristy Kramer, chefe de pesquisa de gás das Américas da Wood Mackenzie, disse que a revolução do gás de xisto resultou em que os EUA se tornem o maior produtor de gás do mundo, compreendendo 23% da produção global total.

Produção de gás deve aumentar

“No início de 2014, mais de 50% da produção de gás dos EUA era de xisto e hoje atingiu 65%. Wood Mackenzie prevê um crescimento contínuo da produção de 47% até 2035 ”, disse ela. “As perspectivas para o gás natural dos EUA são extremamente promissoras. Com uma abundância de recursos de gás de baixo custo e crescimento sustentado da demanda, o tamanho do mercado de gás natural dos EUA se expandirá enormemente nos próximos 20 anos.

Produção de gás deve aumentar mais de 50% até 2040 e EUA se tornar o maior exportador mundial de GNL
Produção de gás deve aumentar mais de 50% até 2040 e EUA se tornar o maior exportador mundial de GNL

Esperamos que os EUA sejam o maior produtor de gás natural até 2040, com a produção aumentando para quase 130 bilhões de pés3 / d – mais de 50% em relação ao nível atual ”. O otimismo retornou ao mercado global de GNL, e a Wood Mackenzie recentemente atualizou sua previsão da lacuna oferta-demanda de GNL para novos projetos.

“Até 2035, as exportações de GNL dos EUA deverão atingir mais de 140 milhões de toneladas por ano – muito acima do Qatar (100 milhões de toneladas por ano) e da Austrália (80 milhões de toneladas por ano) como os maiores exportadores”, disse Kramer.

Charlie Cracknell, diretor de portfólio da Gastech & GPEX, apresentou uma visão geral do mercado sobre o crescimento global previsto de gás natural e GNL. Ele disse que a Gastech 2019 abrigaria toda a cadeia de valor de upstream, midstream e downstream.

Aumento nas zonas industriais especializadas

Uma característica aprimorada da Gastech 2019 será um aumento nas zonas industriais especializadas de seis para nove, com a adição de zonas para instalações portuárias e bunkering, gasoduto e FLNG e armazenamento, transmissão e distribuição.

“Estamos em discussões avançadas com uma série de partes interessadas do setor que estão apoiando e ajudando a moldar a agenda e a experiência da Gastech2019”, disse ele. Os palestrantes no terceiro dia de Gastech examinaram o impulso global em direção à maior adoção de gás e GNL e o otimismo da indústria em relação ao crescimento de longo prazo.

A plenária da Gastech começou com uma palestra de Jean-Baptiste Dubreil, Analista Sênior de Gás Natural da Agência Internacional de Energia, que falou sobre as oportunidades de crescimento na indústria dos EUA, China e demanda da indústria.

Isto foi seguido pelo painel de globais Líderes com CEOs e membros do conselho de Enagás, Engie, Black & Veatch e Grupo Energia Bogotá sobre o nexo entre o gás e energias renováveis ​​que explorou o potencial de crescimento para o gás, oferecido pela sua utilização como combustível para transporte e posou perguntas sobre o gás como combustível de transição ou destino.

Painel de Líderes Globais

O painel de Líderes Globais da tarde contou com uma discussão sobre o impacto transformador das tecnologias digitais na indústria global de energia. Maana fundador & CEO Babur Ozman, Enagás Chief Transformation oficial Anton Martinez, BHGE Presidente e CEO da Turbomachinery e Soluções de Processo Rod Christie e Chefe do Grupo de Petrofac de Estratégia, Jonathan Carpenter lançar luz sobre como as empresas podem transformar usando novas tecnologias.

Outros temas discutidos incluíram os novos centros de demanda por gás, os desafios do setor de gás na Espanha e além e uma série de outras questões, incluindo o florescente setor comercial, financiamento de projetos, interação entre gás e energia renovável na geração de energia, desenvolvimento de projetos, gerenciamento de emissões e gerenciamento de riscos financeiros de projetos.

Outro tema importante foi o crescimento da indústria norte-americana de gás e GNL, um tópico que será um foco para a Gastech 2019, em Houston.