Iveco amplia linha de semipesados com o Tector Auto-Shift

Modelo tem câmbio de 10 velocidades que proporciona desempenho e conforto na operação, aliado à força do motor FPT Industrial N67

125
Tector Auto-Shift
A Iveco, marca da CNH Industrial, acaba de lançar o Tector Auto-Shift, com câmbio automatizado de 10 velocidades e motor N67, FPT Industrial, em três versões: 170E30 4×2, 240E30 6×2 e 310E30 8×2.
O modelo, fabricado no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG), foi projetado para maximizar a operação, aumentando o conforto do motorista. Ele faz isso graças à sua transmissão, que evita possíveis erros nas trocas de marcha, que ocasionam custos adicionais com combustível ou com o desgaste prematuro de componentes.
O vice-presidente da Iveco para a América Latina, Marco Borba, explica que a utilização da transmissãoautomatizada é uma tendência que começou no segmento de pesados e ganha força nos semipesados. “O lançamento do veículo propicia que a Iveco amplie a participação de mercado com a já consagrada competitividade da linha Tector”, destaca.
O diretor de Marketing da Iveco para a América Latina, Ricardo Barion, destaca que o Tector circula entre os médios e semipesados, e é perfeito para aqueles que buscam eficiência em transporte, com conforto, economia e produtividade.
“Os novos modelos Auto-Shift, com câmbio automatizado e motor N67, dão conta de entregas comerciais menores até operações fora-de-estrada, e atendem os clientes que costumam passar muito tempo dentro do caminhão, uma vez que um motorista chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, dependendo da aplicação”.
Os clientes também têm à disposição um plano de manutenção. Na principal fatia do mercado deste produto (6×2 rodoviário), por exemplo, ele é 18 % mais barato do que a concorrência. A fabricante oferece ainda a revisão com preço fixo para os dois primeiros anos do veículo, com valores em média 11% abaixo dos concorrentes.