Empresas brasileiras de autopeças estudam iniciar operações nos Estados Unidos

Visita das fabricantes ao país mostrou potenciais clientes, parceiros e locais de instalação

525
Empresas brasileiras de autopecas
autopecas brasileiras

Empresas brasileiras de autopecas

Visita ao estado de Ohio, nos Estados Unidos

As empresas brasileiras de autopeças Megacast, Duofiber, Nova Tecnologia e Eurocontainers visitaram, entre os dias 24 e 28 de junho, o estado de Ohio, nos Estados Unidos, para avaliar as possibilidades de iniciar operações no país, que detém da maior base instalada de empresas do setor.

A missão

A missão, idealizada para abrir o mercado norte-americano para as autopeças brasileiras, fazendo com que elas se tornem menos dependentes da economia e dos fabricantes de veículos no Brasil, visitou as empresas da região de Dayton e Cincinnati, consideradas as principais locomotivas da indústria de manufatura nos Estados Unidos.
“Abrimos um novo horizonte para nossos negócios”, disse o CEO da Duofiber, empresa que fabrica proteção acústica e térmica para automóveis, Maurício Grosso. Para ele, Ohio oferece condições irresistíveis para a instalação de empresas brasileiras no Estado.

Palestras e seminários sobre assuntos relacionados a operação nos EUA

O CEO da Revestcar, Rogerio de Paula e Silva, explica que a possibilidade foi vista com bons olhos durante a participação no evento. “Tivemos palestras e seminários sobre assuntos relacionados a regularização de cidadania, vistos e green card, contabilidade e abertura de empresas, disponibilidade de mão de obra local, linhas de crédito e ainda possíveis locais para instalações, parceiros logísticos, clientes e fornecedores”.

É hora de explorar o mercado dos Estados Unidos

Segundo o representante da Dayton Coalition, empresa de autopeças americana, Mitch Heaton, o parque automobilístico brasileiro não pode mais depender somente dos fabricantes nacionais. “É hora de explorar o mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo, que vende 17.5 milhões de carros anualmente, com 2.6 milhões de empregos e com fábricas de praticamente todas as montadoras mundiais”, disse.
Para Jahnna Reader, da autopeças Redi (Cincinnati), Ohio também oferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e a custo competitivo, assessoria na busca, compra ou aluguel de espaços industriais e, principalmente, apresentação a fornecedores da indústria automotiva.