Imposto zero para híbridos e elétricos deve acabar no 2° semestre, diz Abeifa

Associação que reúne importadores de veículos se diz favorável à medida se houver bom senso e previsibilidade

69

Imposto zero para elétricosImposto zero para elétricos

Imposto zero para elétricos – O presidente da Abeifa, João de Oliveira, afirmou que o imposto zero para híbridos e elétricos já tem data para acabar. A partir da segunda metade do ano, a alíquota diferenciada chegará ao fim, segundo a entidade que representa os importadores de veículos.

“Nossas conversas com o governo indicam que isso deve acontecer já a partir do segundo semestre”, declarou o executivo.

Curiosamente, a associação não se mostrou contrária ao fim da alíquota zerada. Porém, João ressaltou que é preciso cautela no processo.

“Estamos discutindo com o governo qual será a alíquota máxima que será adotada. Somos favoráveis à volta da alíquota, desde que essa medida seja realizada de forma gradual e que não se chegue ao limite de 35%. Apresentamos algumas sugestões, como um teto de 20% e algo em torno de até 2% ao ano para veículos elétricos, 4% para híbridos e até 7%, para veículos híbridos leves”.

Cenário mais claro

Mesmo sem saber se as sugestões serão acatadas pelo governo, a Abeifa diz que o importante é saber quais serão os próximos passos.

“Precisamos de mais previsibilidade e entender o que será feito para todos os tipos de carros híbridos e os veículos elétricos”, declarou.