Novas regras para motores Euro 7 terão impacto na transição para veículos elétricos

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Regras para motores Euro 7Regras para motores Euro 7

Regras para motores Euro 7 – A Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) manifestou “sérias preocupações” sobre a proposta da Comissão Europeia de novas normas de emissão de poluentes para automóveis e vans (Euro 7) e camiões e ônibus (Euro VII), publicada na semana passada.

Com as atuais regras Euro 6/VI, a UE possui os padrões mais abrangentes e rigorosos para emissões de poluentes, como NOx e Material Particulado (PM), do mundo. As emissões de escape já estão em um nível pouco mensurável devido à tecnologia de ponta dos veículos, disse a ACEA.

“A indústria automobilística leva muito a sério seu papel de reduzir as emissões de CO2 e poluentes. De fato, no ano passado fizemos uma proposta muito construtiva para uma nova Euro 7 que traria uma grande redução nos critérios de poluentes, melhorando assim a qualidade do ar”, disse Oliver Zipse, presidente da ACEA e CEO da BMW. “Infelizmente, o benefício ambiental da proposta da Comissão Europeia é muito limitado, enquanto aumenta fortemente o custo dos veículos. Ela se concentra em condições extremas de direção que quase não têm relevância na vida real.”

A proposta da Euro VII é particularmente dura para caminhões, disse a ACEA. A associação que representa a maioria dos fabricantes de veículos europeus disse que a proposta negligencia completamente a mudança acelerada para veículos com emissão zero e, também, ignora o efeito de futuras metas de CO2 para veículos pesados.

“Para cumprir a Euro VII, os fabricantes de caminhões terão que transferir recursos financeiros e de engenharia substanciais de veículos elétricos de bateria e célula de combustível de volta para o motor de combustão interna. Isso afetará severamente nossa transição para veículos de emissão zero. Não é bom para o clima, não é bom para a saúde das pessoas e não é bom para a indústria”, disse Martin Lundstedt, CEO do Grupo Volvo e presidente do Conselho de Veículos Comerciais da ACEA.

“Os formuladores de políticas devem se concentrar em medidas que acelerem a renovação da frota, priorizando investimentos em veículos com emissão zero, que terão um impacto muito maior na qualidade do ar e na redução das emissões de CO2”, disse Lundstedt.

O pacote legislativo Euro 7/VII provavelmente não estará pronto antes de meados de 2024, especialmente considerando a longa lista de testes adicionais que abrange, de acordo com a ACEA. As datas de implementação propostas – julho de 2025 para carros e vans e julho de 2027 para veículos pesados ​​– não são realistas, dado o grande número de modelos e variantes de veículos que precisam ser desenvolvidos, projetados, testados e aprovados antes disso, disse. Portanto, o Euro 7/VII corre o risco de ser muito complexo e caro, disse a ACEA.

A contribuição de partículas de fontes que não são de escapamento, como desgaste de freios e abrasão de pneus, ultrapassará as emissões de partículas de escapamento. Essas emissões (de todos os veículos, incluindo elétricos) devem ser o foco tanto do Euro 7/VII quanto do regulamento de homologação de pneus, uma vez que novos procedimentos de teste robustos estejam prontos, disse a associação comercial.