GM é o mais recente OEM a se juntar ao International Fluids Consortium

101
Português
Español/Castellano
English
GM no International Fluids Consortium
Foto cortesia de GM

GM no International Fluids Consortium

GM no International Fluids Consortium – A General Motors juntou-se recentemente ao International Fluids Consortium (IFC), uma organização sem fins lucrativos que se concentra no desenvolvimento de especificações globais de fluidos para avançar no futuro da mobilidade.

Fundado por um grupo de fabricantes de veículos em 2020, o International Fluid Consortium oferece um fórum para combinar tecnologias em evolução com inovações em fluidos veiculares e colaborar com parceiros do setor para acelerar a comercialização desses fluidos.

Outros fabricantes de equipamentos originais (OEMs) membros da IFC incluem Aurobay (anteriormente Volvo Cars), Honda, Hyundai Kia, Jaguar Land Rover, Nissan, Mazda, Mitsubishi, Renault, Subaru, Suzuki e Toyota.

“Estamos felizes em receber a General Motors neste grupo de pioneiros que estão fazendo mudanças significativas para o futuro dos fluidos e desempenho do veículo”, disse Teri Kowalski, engenheiro principal da Divisão de Powertrain, Design e Avaliação de Motores da Toyota Motor North America. “Nosso objetivo é melhorar e acelerar o processo de especificação do setor. Antes da IFC, as especificações do setor eram frequentemente regionalizadas, promovendo duplicação e ineficiências. Mas o IFC muda isso simplificando o processo de desenvolvimento de especificação de fluidos“, disse Teri Kowalski.

“Os OEMs definem as necessidades de fluidos para seus veículos e conduzem o processo de desenvolvimento de especificações, colaborando fortemente com parceiros do setor para desenvolver tecnologia avançada de fluidos. Ter OEMs liderando o esforço de padronização de fluidos ajuda a simplificar e globalizar o processo. Por sua vez, isso economiza tempo e dinheiro e apoia a inovação e o desempenho”, concluiu o engenheiro.

“Como indústria, estamos em um momento crítico”, disse Pete Spence, gerente de grupo de testes de trem de força da Toyota Motor North America, P&D. “Todos nós sabemos que a indústria está em uma transição de ‘uma vez em 100 anos’ para coisas mais novas e melhores. À medida que o mundo avança em direção a novos conceitos de mobilidade e todas as coisas maravilhosas que isso abrange, nosso sucesso futuro depende de gerenciar bem essa transição.”

A associação à IFC está aberta a fabricantes de veículos, fornecedores dos OEMs  e parceiros do setor envolvidos no desenvolvimento, produção e suporte de fluidos veiculares. Outros membros da IFC incluem Adeka, Afton Chemical, APL, Chevron Oronite, Evonik, Infineum, Intertek, ISP, OH Technologies, Oleon, Savant Labs, Sinopec RIPP, Songwon, Southwest Research Institute e Vanderbilt.

A IFC também contratou o Center for Quality Assurance (CQA) para apoiar a conscientização global, disponibilidade e uso de fluidos que atendem às especificações da IFC. A CQA administra o programa de licenciamento e certificação de fluidos da IFC, tornando mais fácil para os proprietários de veículos identificar os fluidos certos para seus veículos.