Nynas deixa o Brasil, após quase 24 anos

1074
Português
Español/Castellano
English

Nynas deixa o Brasil
Refinaria da Nynas. Foto de Nynas Image bank.

Nynas deixa o Brasil

A Nynas deixa o Brasil, onde operava desde 1998, sendo a maior fornecedora de óleos básicos naftênicos ao mercado, com a finalidade de colocar quase toda capacidade produtiva redirecionada para atender a Europa. As operações locais continuam, de forma reduzida, até dezembro de 2022 para o atendimento de clientes globais, que poderão importar de forma direta já no primeiro trimestre de 2023.

A Nynas deixa o Brasil com um histórico de vendas anuais, na ordem de 45 a 50 mil toneladas de óleos básicos naftênicos e manterá por enquanto uma operação na Argentina, de forma bem reduzida para clientes e produtos específicos.

De acordo com fontes da empresa, a decisão da Nynas de não ter mais operações na América do Sul foi tomada, atendendo a uma reorganização financeira e produtiva, por decisão dos novos acionistas majoritários, a DK Partners, uma empresa global de gestão de investimentos, que investe em uma variedade de estratégias de crédito e ações, bem como em ativos reais.

A Nynas enviou um comunicado aos seus clientes, a respeito dos seus negócios da América do Sul, informando que:

“Devido aos novos e diversos desafios advindos de um ambiente de negócios em constante mudança, aliados à complexa situação da cadeia logística global e às incertezas do panorama econômico, a Nynas decidiu reduzir a sua presença e participação nas vendas diretas ao mercado da América do Sul, restringindo-as à uma operação simplificada e racionalizada com base na Argentina.

Um representante da Nynas irá contatá-lo(a) para dar-lhe detalhes específicos a respeito do que isto significa para você, como nosso cliente.”

Atenciosamente,

Simon Day
Vice-Presidente Naftênicos
Nynas AB