ExxonMobil anuncia construção de nova planta de alfa olefinas

354
Português
Espanhol/Castellano
English

Alfa olefinas lineares
Foto cortesia da ExxonMobil

Alfa olefinas lineares

Alfa olefinas lineares – Exxonmobil anunciou que a construção da unidade de fabricação das novas alfa olefinas lineares (LAO), em seu complexo petroquímico integrado em Baytown, Texas, está progredindo, com projeção departida comercial em meados de 2023. Quando estiver em operação total, a nova instalação terá capacidade de produzir aproximadamente 350.000 toneladas métricas do LAO anualmente.

A ExxonMobil irá fabricar 10 produtos LAO de alta pureza no local e comercializar a nova oferta sob o marca comercial Elevexx ™. Extremamente diversas, as moléculas de LAO são usadas em uma ampla gama de aplicações, incluindo embalagens plásticas, motor de alto desempenho e óleos industriais, e como bases para surfactantes e outros produtos químicos especializados.

“Pretendemos trazer uma abordagem colaborativa para o mercado, combinando nossa fabricação e expertise técnica com o conhecimento de formulação de nossos clientes para criar uma proposta vencedora “, disse Mike Fanset, Gerente Global de Marketing para LAO, da ExxonMobil. “Estamos integrados verticalmente por meio de uma série de aplicativos de mercado que melhor nos posiciona para trazer soluções de ponta a ponta para nossos clientes.”

A nova instalação de fabricação conferirá a mais recente tecnologia de controle de qualidade, incluindo uma linha de analisadores projetados para avaliar a qualidade do produto e a pureza em tempo real, ajudando a maximizar a consistência e confiabilidade de fornecimento.

“Com a nova linha LAO, estamos incorporando avançados analíticos com capacidades para avaliar e assegurar o mais alto padrão de qualidade e controle de pureza “, disse Denise Burcham, Gerente de Venture da nova unidade de fabricação LAO em Baytown.

Fundado Em 1919, o complexo está localizado em aproximadamente 3.400 acres ao longo do canal de Houston Ship, Cerca de 25 milhas a leste de Houston. A instalação inclui refinaria, centro tecnologia e plantas química, de olefinas, e plásticos.