Ler em Português
Leer en español/castellano
Read in English
Parque automotivo nos EUA
A idade média dos veículos leves nos Estados Unidos aumentou 9%, passando de 10,9 anos em 2011 para 11,9 anos em 2020, e está projetada para aumentar para 12,1 anos em 2021, de acordo com dados do último relatório publicado no 2022 Auto Care Factbook.
O relatório concluiu que 44% dos automóveis de passageiros e caminhões leves nos EUA tinham pelo menos 12 anos em 2020, 15% tinham 8-11 anos, 22% tinham 4-7 anos e 18% tinham 3 anos ou mais.
Em 2011, 36% tinham pelo menos 12 anos, 24% tinham 8-11, 25% tinham 4-7 e 15% tinham 3 anos ou mais.
A distância total percorrida dentro dos EUA diminuiu 13% para 2,8 trilhões de milhas em 2020, de acordo com dados compilados pelo Departamento de Transporte dos EUA e pela Administração de Rodovias Federais.
O relatório observou que durante a pandemia, as milhas percorridas mensais por veículos diminuíram em até 48% em abril de 2020, antes de retornar gradualmente à estabilidade relativa no segundo semestre do ano passado.
“O comportamento de direção se adaptou ao longo da pandemia à medida que os municípios e estados restringiam as atividades, os trabalhadores voltavam ao trabalho em vários graus e os distritos escolares educavam os alunos pessoalmente, virtualmente ou usando um modelo híbrido, e conforme os indivíduos gravitavam em viagens rodoviárias em viagens aéreas durante os períodos de férias”, observou a Auto Care Association em seu Factbook.
No final de 2020, 289,9 milhões de veículos motorizados registrados. incluindo caminhões médios e pesados, estavam nas estradas nos EUA, um aumento de 3,3% em relação a 2019. O número deve diminuir ligeiramente para 288,4 milhões de veículos no final de 2021.
O número total de veículos leves registrados atingiu 280,9 milhões no ano passado, um aumento de 1% em relação a 2019. Esse número deve cair 1% para 279,4 milhões em 2021.
As três principais fontes de dados para o modelo de previsão de canal usado no relatório são os Censo Econômico dos EUA de cinco anos, Industrial Marketing Research Inc. e IHS Markit Inc.,para dados econômicos, bem como dados da indústria fornecidos por seu grupo automotivo, que inclui o antigo RL Polk.