Preços de lubrificantes acabados caem nos Estados Unidos

231

Preços de Lubrificantes nos Estados Unidos

Vários comerciantes de lubrificantes, tanto os principais como os independentes reduziram os preços de lubrificantes acabados nos Estados Unidos nas últimas semanas. Especialistas do setor disseram que a medida era previsível, dada a recente redução nos preços dos óleos básicos e, em alguns casos, devido a medidas tomadas para combater a pandemia da Covid-19.

Fontes também disseram que as ações oferecem poucas esperanças de aumentar os volumes de vendas, dado o grau em que a demanda por lubrificantes caiu diante da ordem de quarentena do governo.

Shell, Citgo, Amalie Oil Co., Cam2 International, Sinclair Lubricants e Smitty’s Supply Inc. reduziram os preços desde o final de março, de acordo com fontes do setor, o boletim Jobbers World e os avisos obtidos pelo Lube Report. Além disso, a ExxonMobil e a Warren Oil implementaram descontos temporários por volume (TVAs).

Redução nos preços de lubrificantes varia

As reduções variaram de cerca de 40 centavos por galão, dependendo do produto, ou 5 centavos por libra por graxa. Os fornecedores atribuíram as ações à redução de despesas, incluindo custos de matérias-primas. Os preços dos óleos básicos divulgados nos Estados Unidos passaram por duas rodadas de cortes em março e abril.

Funcionários das empresas de marketing de lubrificantes disseram que há poucas razões para esperar que os cortes nos preços estimulem as vendas.

“Os preços estão caindo pela mesma razão que costumam fazer – custos reduzidos, principalmente para óleos básicos”, disse um funcionário de uma empresa de lubrificação independente, que pediu para não ser identificado. “O que a Covid adicionou à equação é que não há demanda; portanto, você pode fazer coisas para estimular as vendas, mas é improvável que isso aconteça”.

Fontes disseram que a situação foi exacerbada pelo fato de os preços dos lubrificantes acabados terem subido no início deste ano e muitos usuários terem estocado antes que os aumentos entrassem em vigor. Muitos ainda não trabalharam com esses estoques e, portanto, têm ainda menos necessidade de compras adicionais.

As autoridades disseram que os recentes cortes nos preços dos lubrificantes demoraram mais que o normal para serem implementados devido a interrupções nos locais de trabalho causadas pela Covid-19. A ExxonMobil teria dito aos clientes que optou por TVAs, em vez de reduzir os preços, porque era uma maneira mais prática de repassar a economia de custos.