Células de combustível
PEQUIM (Reuters) – A Toyota fornecerá as principais peças de células de combustível de hidrogênio para as montadoras chinesas FAW e Higer Bus, enquanto tenta promover a tecnologia que vê como superior à de veículos movidos por baterias.
A Toyota aposta que a medida ajudará a impulsionar a rápida adoção da tecnologia de células na China. Os carros de células de combustível usam células que combinam eletroquimicamente o hidrogênio com o oxigênio para gerar eletricidade, sendo a água o único subproduto.
Toyota espera cooperar
“A Toyota espera cooperar com mais montadoras chinesas de veículos comerciais”, disse a empresa nesta sexta-feira, para “promover a aplicação e a popularização dos veículos com célula de combustível a hidrogênio (FCV) na China”.
A montadora japonesa fornecerá componentes de células de H2às chinesas FAW e Higer Bus, com a Shanghai Re-Fire Technology atuando como fornecedora local.
Re-Fire integrará os sistemas
A Re-Fire integrará os sistemas e desenvolverá a tecnologia de transmissão de células de combustível que as montadoras chinesas podem usar para fabricar ônibus movidos a hidrogênio, disseram empregados da Toyota à Reuters.
A Toyota havia anunciado em abril que começou a fornecer peças de células para as montadoras chinesas Beiqi Foton e Beijing SinoHytec.