Lojas físicas
O número de lojas físicas que continuam operando e a quantidade de funcionários demitidos não foram divulgados
Cortes de custos
As principais razões para isso são os cortes de custos e o fim da dor-de-cabeça com as negociações sobre as particularidades de cada política local de operações — vale destacar que esses “detalhes” impediram a companhia de funcionar da mesma maneira em certos estados do próprio país, a exemplo de Connecticut e Novo México.
Musk acredita que essa alteração também vá facilitar todas as solicitações dos usuários via app, já que os responsáveis pelo atendimento local serão transferidos para assistência digital — a ideia é resolver as exigências dos consumidores no mesmo dia. Ele até mesmo diz que será possível devolver o veículo no prazo de 7 dias ou com ou no uso 1.000 milhas (1.609 quilômetros).
Fonte: Tesla
Model 3
A companhia aproveitou para finalmente anunciar a chegada do Model 3 que pode rodar 220 milhas (354 quilômetros) com apenas uma carga, a US$ 35 mil. O executivo, claro, não deu muitos detalhes sobre quantas lojas foram fechadas — ou quantos funcionários foram demitidos — e apenas disse que os locais mais movimentados continuarão com unidades que servirão como galerias para quem quiser dar uma olhadinha mais de perto antes de comprar.