Esportiva retrô
A Honda deve ampliar sua gama de modelos feitos sob o conceito Neo Sports Café. De acordo com informações da revista japonesa Young Machine, a marca japonesa irá lançar em um futuro próximo uma esportiva retrô com bolha frontal, mas sem carenagens laterais, e com o futuro motor bicilíndrico paralelo de 1.080 cm³ que deverá ser incorporado na Africa Twin já no ano que vem.
GB 1000TT
E a publicação da Terra do Sol Nascente não para por aí. A Young Machine afirma ainda que o modelo irá se chamar GB 1000TT, em alusão à nomencklatura que a Honda usou na GB 400TT. O “GB” vem de Great Britain e era utilizado nas motos com estilo herdado dos modelos britânicos produzidos na década de 1980.
O fato da Honda estar trabalhando em uma esportiva retrô não é novidade. Em julho do ano passado, surgiu um boato de que a marca lançaria uma com motor de seis cilindros e até artes em 3D chegaram a aparecer na web com o nome CBX. Agora, uma moto com propulsor bicilíndrico que ainda será utilizado em outro modelo torna as coisas mais críveis.
Escolha do propulsor
Entretanto, a escolha do propulsor para essa possível GB 1000TT é, no mínimo, interessante. Afinal, a Honda já tem uma moto praticamente pronta exatamente neste estilo. Estamos falando da CB4 Interceptor, que foi mostrada como conceito no EICMA, o Salão de Milão de 2017, mesmo ano de debute da CB 1000R.
Equipada com o mesmo quatro cilindros em linha da principal naked da Honda, a moto trazia uma bolha frontal, pintura inteira preta, o estiloso monobraço traseiro da CB 1000R e ainda sobra espaço para algumas novidades tecnológicas.
Dentro do farol de LED…
Dentro do farol de LED, uma turbina capta e converte a energia cinética do vento para alimentar dispositivos eletrônicos, como o painel sensível ao toque em cima do tanque. E agora? Será que a Honda vai de dois, quatro ou seis cilindros na sua esportiva retrô? Bem, nós aqui não reclamaríamos nem um pouco se ela resolvesse produzir as três.