Recarga elétrica no Brasil
Além de promover regatas, a Volvo participa do São Paulo Boat Show 2018 e aproveita para exibir novidades para o mercado brasileiro. Uma das atrações é o sedã S90, que aparece na versão T8 híbrida e será vendida por R$ 365.950. O presidente da Volvo Cars dos Brasil, Luís Resende, ainda anunciou que a marca sueca, contribuindo para a massificação da propulsão elétrica no Brasil, instalará 250 novos pontos de recarga no país. De acordo com o executivo, o país conta atualmente com 120 pontos e agora, com este anúncio, a Volvo através de parcerias espera triplicar este número.
Volvo S90
Híbrido plug-in
Como trata-se de um híbrido plug-in, que pode ser recarregado em uma tomada, a Volvo aproveitará para dar um passo à frente e promete instalar 250 pontos de recarga em todas as unidades da rede de supermercados Pão de Açúcar e em nos shoppings da bandeira Iguatemi. As estações serão instaladas até abril de 2019, sendo que metade delas serão implementadas até dezembro deste ano. Segundo Resende, a tomada também poderá ser utilizada por carros de outras marcas, já que seguem o padrão europeu.
Volvo no Brasil
No Brasil, a Volvo já comercializa os híbridos plug-in XC90 T8 e Excellence, S90 T8 e XC60 T8. A expectativa da marca é ter cerca de 10% do seu volume de vendas em 2019 de modelos eletrificados em nosso mercado. “Estamos rumo ao futuro da eletrificação e, com mais estes lançamentos, ampliaremos significativamente mossa oferta de modelos híbridos, que já conta com o XC90 desde 2017. Queremos liderar esta transformação do segmento e, por isso, temos o compromisso de, a partir de 2019, todo novo Volvo lançado no mundo contar com um motor elétrico, explica Rezende.
Fotos: Fábio Trindade/Motor1.com