Mercedes-Benz foca na nova geração de empresários. A Mercedes-Benz criou o projeto Cliente 4.0, que tem como objetivo proporcionar experiências e compartilhar conteúdos relevantes para a nova geração do transporte rodoviário de cargas. Ou seja, ajudar os jovens empresários a se inspirarem no mundo 4.0 para aplicar em suas empresas e se tornarem clientes melhores para toda a cadeia.
Mercedes-Benz foca na nova geração de empresários
Segundo o portal da NTC & Logística, a primeira turma do programa, com vinte sucessores, começou na semana passada com um evento na fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, estiveram reunidas as duas gerações de cada empresa participante.
Para Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, essa iniciativa beneficiará todos os envolvidos. “Os jovens empresários terão a oportunidade de conhecer tecnologias e ferramentas de ponta e se preparar para a nova realidade que está muito próxima do Brasil. Isso só trará benefícios para todos os players envolvidos na cadeia de transporte”.
O programa Cliente 4.0 é pautado em pilares, como conhecimento, experiência e tecnologia e proporcionará experiências nacionais e internacionais, com participação em workshops com duração de dois dias em grandes empresas, que hoje são referências em tecnologia e inovação.
A parte acadêmica do projeto será realizada com parceiras de conteúdo. “A Mercedes-Benz atuará em parceria com a ESMT (European School of Management and Technology) que tem Dieter Zetsche (Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG) como conselheiro, proporcionando, assim, total consistência e relevância ao Programa”, explica Ebru Semizer, gerente sênior de marketing comunicação e inteligência da Mercedes-Benz no Brasil.
Em setembro o grupo irá para a Alemanha: em Berlim, no ESMT (European School of Management and Technology), para a feira IAA em Hannover, a Oktoberfest em Munique e conhecerá a fábrica da companhia, em Stuttgart. (Frota e Cia)