MAN bate recorde de exportação
Com um total de 2,88 mil caminhões e ônibus Volkswagen enviados para outros mercados a partir da fábrica brasileira em Resende (RJ), a MAN Latin America apurou recorde nas exportações para o primeiro trimestre. O volume superou em 20% o de 2008, que era o maior até agora. A marca também teve seu melhor março da história ao embarcar 922 veículos pesados. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para mais de 30 países.
“Ao longo dos anos, a engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus sempre surpreendeu o mercado por sua rápida capacidade de resposta às demandas dos clientes. A resposta de frotistas e transportadores autônomos de dois continentes vem com resultados históricos como os que estamos comemorando”, diz o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.
A marca Volksbus
A marca Volksbus, que completou 25 anos em março, registrou o embarque de 956 ônibus no período, destinados a países da América Latina e África. O volume negociado nos três primeiros meses do ano é mais que o dobro do registrado há um ano, de 433 chassis. Entre os modelos mais vendidos estão os Volksbus 17.230 OD e 17.260 OD.
“Na estratégia de internacionalização de nossa empresa, os chassis de ônibus Volksbus têm protagonismo: 30% dos embarques de produtos Volkswagen ao exterior são chassis de ônibus produzidos em Resende”, comenta Cortes.