Motos 2018: veja 20 modelos esperados

1441

Motos 2018

Com muitas novidades que apereceram no Salão Duas Rodas 2017, o ano de 2018 promete ser recheado de lançamentos no setor de motocicletas.

Apesar de o segmento não viver um bom momento, as montadores esperam uma retomada, que deve ser impulsionada por novos produtos.

BMW

G 310 GS

Salão Duas Rodas: BMW lança G 310 GS, 2º modelo de baixa cilindrada

Salão Duas Rodas: BMW lança G 310 GS, 2º modelo de baixa cilindrada

Depois de ser apresentada no Salão Duas Rodas 2017, a G 310 GS finalmente chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2018. A aventureira vai se unir à G 310 R na linha de baixa cilindrada da empresa.

F 750 GS

BMW F 750 GS e F 800 GS (Foto: BMW/Divulgação)

BMW F 750 GS e F 800 GS (Foto: BMW/Divulgação)

Seguindo a sua atualização natural, a F 700 GS deve ser substituída pela F 750 GS, que foi apresentada no último Salão de Milão. Além de novo visual, a moto teve evolução no motor.

F 850 GS

BMW lança nova F 850 GS para substituir a F 800 GS

BMW lança nova F 850 GS para substituir a F 800 GS

Assim como a sua irmão F 750 GS, a F 850 GS será a substituta natural da F 800 GS, mas ainda não há uma data definida pela montadora.

Dafra

Apache 200 RTR

Dafra traz a Apache 200 e Next 300 no Salão Duas Rodas 2017

Dafra traz a Apache 200 e Next 300 no Salão Duas Rodas 2017

A Dafra planeja novidades importantes para sua linha de motos urbanas em 2018. A principal delas será a Apache 200 RTR, modelo que substituirá a atual Apache 150.

Next 300

Dafra Next 300 no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Dafra Next 300 no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Outro lançamento será a Next 300, que entrará no lugar da atual Next 250, mas com um motor de maior cilindrada.

Ducati

Monster 797

Ducati Monster 797 também chega por R$ 39.900 (Foto: Fábio Tito/G1)

Depois do lançamento da Monster 821, a linha havia ficado sem uma representante mais acessível e com o tradicional motor refrigerado a ar. Esse será o espaço preenchido pela Monster 797, que utiliza o mesmo motor da Scrambler 800.

Supersport S

Salão Duas Rodas 2017: Ducati SuperSport S chega em junho de 2018

Salão Duas Rodas 2017: Ducati SuperSport S chega em junho de 2018

Para tornar sua linha de esportivas mais acessível, a Ducati vai lançar a Supersport no Brasil. O nome foi resgatado do passado e o motor de 2 cilindros vem da linha Hypermotard: são 937 cc e 113 cavalos de potência.

Honda

CBR 1000 RR

Honda CBR Fireblade no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Honda CBR Fireblade no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Apesar de não ter uma nova geração, a CBR 1000 RR passou por mudanças importantes, com a renovação do visual, aumento de 10 cavalos de potência, chegando a 190 cavalos, e redução de peso.

X ADV

Honda X-ADV no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Honda X-ADV no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Uma das principais surpresas do último Salão Duas Rodas, o X ADV será o primeiro scooter aventureiro do Brasil. O modelo chega no início de 2018 e o preço já foi definido.

Gold Wing 1800

Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Honda Gold Wing no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Passando por sua maior mudança desde 2001, a nova geração da Gold Wing está bem mais moderna e começa a ser vendida no Brasil no início de 2018. O modelo conta com modos de pilotagem, acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de subidas, sistema start e stop e airbag.

Rebel 500

Honda Rebel 500 (Foto: Divulgação)

Honda Rebel 500 (Foto: Divulgação)

A custom veio ao Salão Duas Rodas apenas para a marca sentir a receptividade do público, mas por compartilhar o motor com a linha CB 500, a Rebel tem grandes chances de vir ao Brasil. Isso traria mais facilidade para nacionalizar o modelo e preencheria uma lacuna deixada no segmento para a montadora, desde o fim da produção da Shadow.

Kawasaki

Ninja 400

Kawasaki Ninja 400 é confirmada para o Brasil

Kawasaki Ninja 400 é confirmada para o Brasil

Z900 RS

Kawasaki Z 900 RS (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Kawasaki Z 900 RS (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Utilizando como a naked Z900, a Kawasaki criou um modelo com visual retrô, mas com cara clássica. O motor também mudou para favorecer o torque em baixos giros.

KTM

390 Duke

KTM 390 Duke (Foto: Fábio Tito/G1)

KTM 390 Duke (Foto: Fábio Tito/G1)

A 390 Duke passou por sua primeira grande renovação e o espera é que isso também aconteça no Brasil. O visual mudou e agora está mais inspirado na 1290 Super Duke, ganhando novo farol bem mais agressivo na dianteira, além de novo desenho nas carenagens. O motor rende 44 cavalos de potência.

Royal Enfield

Himalayan

Royal Enfield Himalayan (Foto: Rafael Miotto / G1)

Royal Enfield Himalayan (Foto: Rafael Miotto / G1)

Novata no Brasil, mas com mais de 100 anos de história, a Royal Enfield inaugurou sua subsidiária no país em 2017 e 3 modelos já chegaram: Classic 500, Bullet 500 e Continental GT. Ainda sem a confirmação de data, o próximo modelo a vir deve ser a Himalayan. Ao contrário dos outros modelos da empresa, a moto aposta em visual mais moderno e no segmento aventureiro

Continental GT 650

Royal Enfield Continental GT 650 (Foto: EICMA/Divulgação)

Royal Enfield Continental GT 650 (Foto: EICMA/Divulgação)

Ainda não há nada confirmado oficialmente, mas a Royal Enfield pode trazer suas novas motos com motores de 2 cilindros ao Brasil. Uma delas é a Continental GT 650, modelo inspirado nas café-racers e versão mais “bombada” da Continental GT 500.

Interceptor 650

Além da GT 650, a Royal também pode apostar da Interceptor 650, que traz o mesmo motor de sua “irmã”, porém, com linhas ainda mais clássicas.

Royal Enfield Interceptor e Continental (Foto: Royal Enfield/Divulgação)

Royal Enfield Interceptor e Continental (Foto: Royal Enfield/Divulgação)

Triumph

Bonneville T100 Black

Bonneville T100 Black (Foto: Triumph/Divulgação)

Bonneville T100 Black (Foto: Triumph/Divulgação)

Para 2018, a marca britânica vai trazer ao Brasil a T100 Black, que será uma opção de menor cilindrada em relação à Bonneville T120. A T100 possui o mesmo motor de 900 cc da Street Twin.

Tiger 800

Salão Duas Rodas 2017: G1 mostra um pouco da Triumph Tiger 800 XRX

Salão Duas Rodas 2017: G1 mostra um pouco da Triumph Tiger 800 XRX

Para combater a evolução da linha GS, com as novas F 750 GS e F 850 GS, a Triumph promoveu diversas mudanças em sua linha aventureira Tiger 800. De acordo com a empresa, 200 itens foram alterados e serão 6 versões da moto.

Tiger 1200

Triumph Tiger 1200 XR (Foto: Eicma/Divulgação)

Triumph Tiger 1200 XR (Foto: Eicma/Divulgação)

A aventureira de maior cilindrada da Triumph também mudou, ficando mais leve e recebendo aprimoramentos no assento, motor, chassi e escapamento. Serão 3 versões da moto.

Yamaha

Crosser 150 S

Yamaha XTZ Crosser 150 S no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Yamaha XTZ Crosser 150 S no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Com algumas mudanças no visual, a Crosser 150 ganhará nova versão em 2018 e ela se chamará S, com uma vocação mais urbana.

Crosser 150 X

Yamaha XTZ Crosser 150 X no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Yamaha XTZ Crosser 150 X no Salão Duas Rodas 2017 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Mas a grande novidade para a linha Crosser será a chegada da versão X, que ganha mais aptidões off-road. Entre as principais novidades, está um novo para-lama alto na dianteira.

MT-09

Yamaha MT-09 (Foto: Divulgação / Intermot)

Yamaha MT-09 (Foto: Divulgação / Intermot)

A naked de 3 cilindros da Yamaha ja foi renovada fora do Brasil e o modelo simplesmente ficou a cara de sua irmã maior, a MT-10