Mitsubishi Model A 1917 ganha mecânica de Outlander PHEV
Neste ano, se celebra o centanário da Mitsubishi. Para festejar esta data importante, o fabricante japonês está materializando um projeto, digamos, curioso. Irão transplantar o sistema híbrido do Outlander PHEV em uma réplica do Model A, o primeiro modelo da marca, nascido em 1917.
O veículo está sendo construído pela preparadora americana West Coast Custom. O carro pronto será apresentado oficialmente na televisão norte-americana em novembro, em um programa que mostrará todo o processo de fabricação de um automóvel especial para a marca japonesa.
“A equipe da West Coast Custom soube como juntar o passado, presente e futuro de forma harmoniosa nesta réplica do Model A”, disse Francine Harsine, diretora de marketing da Mitsubishi nos Estados Unidos.
Para virar realidade, o Mitsubishi Model A do século XXI não usa apenas a mecânica híbrida do Outlander PHEV. Também adotou a plataforma e algumas tecnologias do modelo atual, como o sistema de frenagem automático. Em outras palavras, conservará apenas a carroceria do primeiro modelo da Mitsubishi.
O Outlander usa um sistema de tração integral Super All-Wheel Drive Control (S-AWC), com potência total de 203 cv. Combinados em ciclo misto, o consumo é de apenas 1,7 litros a cada 100 quilômetros. Com propulsão apenas elétrica, a autonomia é de até 54 quilômetros.
Depois da sua primeira aparição, o Model A híbrido estará no Salão de Los Angeles. O projeto pode ser acompanhado por aqui.