Novo ciclo de investimento
Investimento anterior
No aporte anterior, de R$ 650 milhões entre 2014 e 2016, a empresa aplicou a maior parte em manufatura, com a modernização de sua unidade produtiva de Sete Lagoas (MG), desenvolvimento local de fornecedores e na rede de concessionárias.
“Estes 20 anos da Iveco no Brasil são os de maior transformação e de afirmação da marca no País”, disse o diretor de marketing, Ricardo Barion, que foi o porta-voz do anúncio durante a Fenatran, no domingo, 15.
Maiores conquistas e desafios
Investimento em qualidade do produto
“Além disso, investimos US$ 20 milhões por ano em qualidade do produto; quase que uma obsessão; são escolhas para elevar a marca a um novo patamar”, comenta Barion, que também destaca a inauguração do campo de provas: “Desta forma, agilizamos os desenvolvimentos de produtos para atingir nossa meta de referência e ‘best class’ em TCO do mercado”.
Embora o executivo lembre que a marca não possua a participação de mercado que almeja, a ofensiva em novos produtos tem essa meta. “Estamos na briga e chegaremos aos 30 anos com muito mais vigor”, ressalta.
Tector de 8 e 11 toneladas
Das novidades para a Fenatran, a Iveco traz os novos Tector de 8 e 11 toneladas, e com o terceiro eixo, a possibilidade da versão de 13 toneladas, que chegam ao mercado no fim de 2018. A Daily City nas versões chassi e furgão, mais leve, com novos eixo, chassi, suspensão e motor, o que ajudou na redução da tara, além do Hi-Way com edição especial de 20 anos com apenas 20 unidades, que sai com o nome do cliente em unidade numerada.
A cobertura de Automotive Business é patrocinada pela Carcon Automotive.