Ducati Multistrada 950
A Ducati acaba de apresentar a nova Multistrada 950 para o Brasil. O modelo vem para ser uma versão mais acessível do que sua irmã maior, a Multistrada 1200.
Com preço sugerido de R$59.900,00 a motocicleta foi desenvolvida no melhor estilo que encara qualquer tipo de terreno, seja asfalto ou terra.
O principal destaque da novidade é a sábia mistura entre conforto, potência e muita tecnologia, que garante uma condução divertida na estrada de chão batido e confortável na pista de asfalto.
Nova Multistrada 950 no Brasil
No design a Multistrada 950 é praticamente idêntica a sua irmã 1200. O característico conjunto de carenagens frontal é mantido o mesmo, com seu estiloso bico e faróis que simulam o rosto de uma águia ou algo parecido.
Na carenagem sob o assento que o design muda um pouco, onde na 950 essa carenagem é mais curta e não acompanha os contornos do assento.
O escapamento é outro detalhe notavelmente diferente entre as duas versões. As saídas duplas da 1200 dão lugar a um escapamento de saída única na Multistrada 950.
Multistrada 950 Motor
A nova Multistrada 950 vem equipada com o motor Testastretta de 2 cilindros, 4 válvulas por cilindro, 937cc e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 113cv a 9000RPM e torque de 9,8kgf.m aos 7750 giros.
Segundo testes feitos por pilotos que andaram com o modelo em seu lançamento no Haras Tuiuti, esse motor respondeu bem desde as mais baixas até as mais altas faixas de rotação, sendo fácil de conduzir.
Aliado a esse motor estão os 4 modos de pilotagem: Urbano, Turismo, Esporte e Enduro. E ainda existe 8 níveis de controle de tração, além de 3 opções de uso do sistema de freios ABS.
Nas suspensões a novidade vem com garfo invertido da KYB de 48mm e totalmente ajustável na dianteira e suspensão monoshock Sachs com 170mm de curso e com ajuste remoto de pré-carga da mola, além de braço oscilante duplo de alumínio.
Os freios são da Bremvo, aonde o dianteiro vem com 2 discos semi-flutuantes de 32 mm, pinça Brembo Monobloco montada radialmente, 4 pistões e 2 pastilhas. Já no freio traseiro temos disco de 265mm e pinça flutuante de 2 pistões. Ambos com ABS.
Seu câmbio é de 6 velocidades, o tanque de combustível tem capacidade para 20 litros de combustível, seu peso em ordem de marcha é de 227Kg e a novidade traz roda de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.
Nova Mulstistrada 950 Preço
Conforme informado, a nova Ducati Multistrada 950 tem o preço sugerido de R$59.900,00 para o Brasil e será montada em Manaus através do sistema CKD, onde as peças geralmente são todas importadas e o modelo é apenas montado no país.
As cores para essa novidade no mercado brasileira são a Vermelha e a Cinza.
Ducati Multistrada 950 2018 Ficha Técnica
Motor | Testastretta, cilindro duplo, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a líquido |
Cilindrada | 937 cc |
Diâmetro x curso | 94 mm x 67.5 mm |
Potência | 113 cv a 9.000 rpm |
Torque | 9.8 kgf.m a 7.750 rpm |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Embreagem | Embreagem úmida multidisco, deslizante |
Chassi | Quadro treliça de aço tubular |
Suspensão dianteira | Garfo KYB 48 mm invertido totalmente ajustável |
Roda dianteira | Roda de liga fundida 3” X 19” |
Pneu dianteiro | Pirelli Scorpion Trail II 120/70 R19 |
Suspensão traseira | Unidade monoshock Sachs ajustável. Ajuste remoto de pré-carga de mola. Braço oscilante duplo de alumínio |
Roda traseira | Roda de liga fundida 4,50” X 17” |
Pneu traseiro | Pirelli Scorpion Trail II 170/60 R17 |
Freio dianteiro | 2 discos semi-flutuantes de 320 mm, pinça Brembo Monobloco Brembo montada radialmente, 4 pistões, 2 pastilhas, ABS |
Freio traseiro | Disco de 265 mm, pinça flutuante de 2 pistões, ABS |
Peso em ordem de marcha | 227 kg |
Altura do banco | 840 mm |
Distância entre eixos | 1.594 mm |
Capacidade do tanque de combustível | 20 l |