Nova Ducati Multistrada 950 é lançada no Brasil

1498

Ducati Multistrada 950

A Ducati acaba de apresentar a nova Multistrada 950 para o Brasil. O modelo vem para ser uma versão mais acessível do que sua irmã maior, a Multistrada 1200.

Com preço sugerido de R$59.900,00 a motocicleta foi desenvolvida no melhor estilo que encara qualquer tipo de terreno, seja asfalto ou terra.

O principal destaque da novidade é a sábia mistura entre conforto, potência e muita tecnologia, que garante uma condução divertida na estrada de chão batido e confortável na pista de asfalto.

Nova Multistrada 950 no Brasil

No design a Multistrada 950 é praticamente idêntica a sua irmã 1200. O característico conjunto de carenagens frontal é mantido o mesmo, com seu estiloso bico e faróis que simulam o rosto de uma águia ou algo parecido.

Na carenagem sob o assento que o design muda um pouco, onde na 950 essa carenagem é mais curta e não acompanha os contornos do assento.

O escapamento é outro detalhe notavelmente diferente entre as duas versões. As saídas duplas da 1200 dão lugar a um escapamento de saída única na Multistrada 950.

Nova Ducati Multistrada 950 no Brasil ficha técnica

Multistrada 950 Motor

A nova Multistrada 950 vem equipada com o motor Testastretta de 2 cilindros, 4 válvulas por cilindro, 937cc e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de 113cv a 9000RPM e torque de 9,8kgf.m aos 7750 giros.

Segundo testes feitos por pilotos que andaram com o modelo em seu lançamento no Haras Tuiuti, esse motor respondeu bem desde as mais baixas até as mais altas faixas de rotação, sendo fácil de conduzir.

Aliado a esse motor estão os 4 modos de pilotagem: Urbano, Turismo, Esporte e Enduro. E ainda existe 8 níveis de controle de tração, além de 3 opções de uso do sistema de freios ABS.

Nova Ducati Multistrada 950 no Brasil vista traseira

Nas suspensões a novidade vem com garfo invertido da KYB de 48mm e totalmente ajustável na dianteira e suspensão monoshock Sachs com 170mm de curso e com ajuste remoto de pré-carga da mola, além de braço oscilante duplo de alumínio.

Os freios são da Bremvo, aonde o dianteiro vem com 2 discos semi-flutuantes de 32 mm, pinça Brembo Monobloco montada radialmente, 4 pistões e 2 pastilhas. Já no freio traseiro temos disco de 265mm e pinça flutuante de 2 pistões. Ambos com ABS.

Seu câmbio é de 6 velocidades, o tanque de combustível tem capacidade para 20 litros de combustível, seu peso em ordem de marcha é de 227Kg e a novidade traz roda de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.

Nova Ducati Multistrada 950 no Brasil logo

Nova Mulstistrada 950 Preço

Conforme informado, a nova Ducati Multistrada 950 tem o preço sugerido de R$59.900,00 para o Brasil e será montada em Manaus através do sistema CKD, onde as peças geralmente são todas importadas e o modelo é apenas montado no país.

As cores para essa novidade no mercado brasileira são a Vermelha e a Cinza.

Nova Ducati Multistrada 950 no Brasil vista lateral

Ducati Multistrada 950 2018 Ficha Técnica

Motor Testastretta, cilindro duplo, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a líquido
Cilindrada 937 cc
Diâmetro x curso 94 mm x 67.5 mm
Potência 113 cv a 9.000 rpm
Torque 9.8 kgf.m a 7.750 rpm
Caixa de câmbio 6 velocidades
Embreagem Embreagem úmida multidisco, deslizante
Chassi Quadro treliça de aço tubular
Suspensão dianteira Garfo KYB 48 mm invertido totalmente ajustável
Roda dianteira Roda de liga fundida 3” X 19”
Pneu dianteiro Pirelli Scorpion Trail II 120/70 R19
Suspensão traseira Unidade monoshock Sachs ajustável. Ajuste remoto de pré-carga de mola. Braço oscilante duplo de alumínio
Roda traseira Roda de liga fundida 4,50” X 17”
Pneu traseiro Pirelli Scorpion Trail II 170/60 R17
Freio dianteiro 2 discos semi-flutuantes de 320 mm, pinça Brembo Monobloco Brembo montada radialmente, 4 pistões, 2 pastilhas, ABS
Freio traseiro Disco de 265 mm, pinça flutuante de 2 pistões, ABS
Peso em ordem de marcha 227 kg
Altura do banco 840 mm
Distância entre eixos 1.594 mm
Capacidade do tanque de combustível 20 l

Nova Ducati Multistrada 950 no Brasil Pista