Estado de Nova York exigirá uso de biodiesel em óleo de aquecimento

327
óleo de aquecimento
Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York – EUA

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, enviou, em 13 de setembro, um projeto de lei que exige a mistura de biodiesel em óleo de aquecimento vendido em três condados no estado americano, em alinhamento com os esforços estatais de conservação ambiental.

O projeto de lei exige que, a partir de 1º de julho de 2018, todo o óleo de aquecimento vendido para uso em todos os edifícios, dentro dos municípios de Nassau, Suffolk e Westchester , contenha pelo menos 5% de biodiesel.

Referido como “combustível de bio-aquecimento” no projeto de lei, o combustível é composto de biodiesel misturado com óleo de aquecimento (heating oil) que atende às especificações ASTM D396, ou “outras especificações conforme determinado pelo comissário”.

Lei tem apoio de defensores do Meio Ambiente

O montador Steve Englebright e o senador Phil Boyle patrocinaram a legislação, que foi apoiada por uma ampla gama de defensores da indústria e do meio ambiente.

“Nova York tem sido líder no reconhecimento dos benefícios ambientais, de saúde pública e econômicos do biodiesel, não apenas em aplicações de transporte, mas também no mercado de óleo de aquecimento”, disse Donnell Rehagen, CEO da National Biodiesel Board (NBB). “Nós louvamos o governador Cuomo por assinar este importante projeto de lei que proporcionará um ar mais limpo para mais nova-iorquinos, melhorando as emissões do óleo de aquecimento”.

A NBB é a associação comercial dos EUA que representa toda a cadeia de valor do biodiesel, incluindo produtores, fornecedores de matérias-primas e distribuidores de combustível, bem como a indústria de diesel renovável dos EUA.

Nova York: maior consumidor municipal de óleo de aquecimento

O Biodiesel foi o primeiro combustível alternativo designado como “biocombustível avançado” pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e podendo reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa em mais de 50% em relação ao petróleo. De acordo com o Padrão Federal de Combustíveis Renováveis, o biodiesel recebe crédito pela redução das emissões de gases de efeito estufa.

A cidade de Nova York, o maior consumidor municipal de óleo de aquecimento nos Estados Unidos, instituiu um requisito de biodiesel de 2% em toda a cidade, em 2012, que aumentará para 5% em 1 de outubro de 2017. Agora, toda a Área Metropolitana da Cidade de Nova York, representando aproximadamente 70% o mercado de óleo de aquecimento do estado, terá um requisito de mistura de biodiesel de 5%.

A partir de uma combinação cada vez mais diversificada de recursos, como o óleo de cozinha reciclado, o óleo de soja e as gorduras animais, o biodiesel é uma substituição renovável e de queima limpa, que pode ser usada em motores diesel existentes sem modificações. Para se chamar biodiesel, o combustível deve atender às rigorosas especificações de qualidade da ASTM D6751.