VW Virtus nacional
Acabou o mistério! Antes mesmo de a VW revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos indiscretas recebidas por nosso repórter Leo Fortunatti via aplicativo de mensagens revelam por inteiro o Virtus, o sedã derivado do Polo, que a marca já confirmou para lançamento no primeiro trimestre de 2018.
Diferenças em relação ao Polo
Duas versões bem distintas do Virtus
Os flagras mostram duas versões bem distintas do Virtus. A de carroceria vermelha aparenta ser o carro de entrada (Trendline), com rodas de aço aro 15″ cobertas com calotas, sem faróis de neblina e parte inferior do para-choque sem pintura. Deverá usar motor 1.6 MSI de 120 cv e câmbio manual de 5 marchas. Já o modelo de cor preta indica ser do modelo topo de linha (Highline), com detalhes cromados nos para-choques e na moldura das janelas, além das rodas de liga-leve aro 17″. Usará a nova versão do motor 1.0 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Por conta do porte maior que o do Polo, não deverá existir Virtus com o motor 1.0 MPI.
No interior
Na parte interna, o destaque do Virtus será o mesmo que já mostramos do Polo: o cluster digital com tela TFT de 10,2″ em parceria com a central multimídia de 8″ – conjunto que será vendido como opcional. No flagra também é possível notar o suporte para celular no painel, igual ao que estreou na linha Gol.
Desenvolvido como modelo intermediário entre o Voyage e o Jetta, o Virtus terá como principais rivais o Chevrolet Cobalt e o Honda City, além do Nissan Versa e do Toyota Etios. Preços deverão começar abaixo dos R$ 60 mil. Tanto o sedã quanto o hatch já estão sendo fabricados na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em regime de pré-série.
Fotos: reprodução