Tecnologias e uso dos veículos – Ford lança canal no Youtube

120

Vídeos no Youtube

Ford lança série de vídeos no Youtube para tirar dúvidas dos consumidores sobre tecnologias e uso dos veículos.

Tecnologias e uso dos veículos
Tecnologias e uso dos veículos – Ford

A Ford lançou uma série de vídeos curtos no seu canal no Youtube, chamada “Ford Explica”, para tirar dúvidas dos consumidores sobre vários temas, desde o funcionamento de novas tecnologias até orientações para obter o melhor rendimento do veículo. Três vídeos em formato de animação já estão disponíveis no canal, sobre economia de combustível, o motor EcoBoost e a central multimídia SYNC 3 – veja aqui. Outros assuntos serão abordados na sequência.

Vídeo: Como economizar combustível

O vídeo “Como economizar combustível?” traz quatro dicas para dirigir de forma mais eficiente: fazer a calibragem correta dos pneus e o alinhamento das rodas, manter velocidade constante sem acelerações bruscas e, na hora de escolher o carro, verificar a sua classificação de eficiência energética na etiqueta do Inmetro.

O segundo vídeo, “Como funciona o motor EcoBoost?”, explica as tecnologias que fazem esse propulsor ter melhor desempenho e menor consumo de combustível, com redução também na emissão de gases poluentes.

Tecnologias e uso dos veículos

A terceira animação, “Como funciona o SYNC 3?”, apresenta os recursos da central multimídia de terceira geração da Ford. Além das funções de telefone, controle de áudio e navegação, por comandos de voz ou toques na tela capacitiva, ele permite acesso a aplicativos de smartphones por meio da interface AppLink e aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

“A ideia da série partiu do time que cuida das redes sociais da Ford, depois de identificar as dúvidas mais comuns dos nossos seguidores”, explica Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “Buscamos criar vídeos fáceis de entender, que passem a mensagem de forma clara e rápida, mostrando como as novas tecnologias dos veículos podem facilitar o dia a dia.”