Salão de Frankfurt
Principal atração da Chery para a edição deste ano no Salão de Frankfurt, o tão falado novo SUV global da marca volta a ter teasers divulgados neste início de semana. Tratado com bastante mistério e ainda sem nome conhecido, o modelo foi projetado sob as diretrizes de uma nova identidade de design (batizada de Life In Motion) e aparecerá para o público europeu inicialmente sob formato conceitual. Posteriormente, sua versão de produção representará os chineses em mercados globais, com direito a versões híbridas e até elétricas.
“Nossa marca irá focar em um público jovem, de mente aberta, com uma estratégia de produção de qualidade e motores de baixa ou nenhuma emissão de poluentes”, afirma Anning Chen, CEO da Chery.
SUV global
O curioso é que a atuação na Europa se dará por meio de uma nova marca, cuja identidade ainda não foi revelada. Os investimentos na região serão pesados, e até mesmo um novo centro de pesquisa e desenvolvimento será construído para dar apoio à operação europeia.
“Todos os veículos da Chery vendidos na Europa terão conectividade, serão divertidos de dirigir, com interior espaçoso e poderão ser personalizados, alinhados com a mais alta qualidade de produto e pós-vendas”, garante Chen. Todos os detalhes do novo SUV serão conhecidos no próximo dia 12 de setembro.
Fotos: Divulgação