Fiat 500
Limpeza da linha
Limparam completamente a linha do Fiat 500. Nada de versão esportiva Abarth, variante conversível ou mesmo o modelo com câmbio automático. Quem quiser o compacto irá encontrá-lo somente com o motor 1.4 Fire EVO Flex 8V, de 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm, sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas, descartando a opção do automatizado Dualogic. O 1.4 MultiAir de 107 cv também fica de fora.
Sem opcionais
Não terá pacote de opcionais. Por isso, virá sempre com ar-condicionado, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura, computador de bordo, controle de estabilidade e tração, direção elétrica, retrovisores com ajuste elétrico e rodas aro 15” de liga leve. Tem novidades. Recebeu a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 5”, indicador de troca de marcha e teto solar elétrico, antes vendidos à parte.
Para não ficar no esquecimento
A oferta de apenas uma versão do Fiat 500 indica uma tentativa de não deixar o modelo cair no esquecimento. A marca deve esperar pelo lançamento da versão reestilizada, que será produzida no México apenas em 2018, para apostar em mais configurações. Além disso, o novo regime automotivo entrará em vigor em janeiro, o que pode facilitar a importação do compacto (com redução dos impostos). Quem sabe não será o momento para a volta do esportivo 500 Abarth.