Yamaha X-Max 400 2018 chega mais esportiva

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Com novos equipamentos de segurança e trazendo mais desempenho, o novo scooter Yamaha X-Max 400 2018 chega ao mercado com mais potência e estilo.

Apresentado nos últimos dias, já em sua versão 2018, o X-Max 400 2018 foi atualizado pela montadora japonesa, chegando ao mercado internacional modernizado, com novo estilo, equipamentos, mecânica modificada e também nova eletrônica.

A nova versão tem visual inspirado nos moldes já presentes na família X-Max mais atual, como o X-Max 250, especialmente seu farol duplo de LED na dianteira e seu porte mais avantajado, sendo que seu estilo também é semelhante ao modelo T-Max 530, que já esteve presente oficialmente no Brasil.

 

Yamaha X-Max 400 2018 chega mais esportiva
Yamaha X-Max 400 2018 chega mais esportiva

Nova Yamaha X-Max 400 2018

Dentre os destaques da nova versão, é possível ressaltar o novo sistema de partida Keyless, que não necessita da chave na ignição, o câmbio automático CVT, os novos freios ABS e também o sistema de controle de tração, que dão mais conforto e segurança ao modelo.

O Yamaha X-Max 400 2018 traz roda de 15 polegadas na dianteira e 13 polegadas em sua traseira, além de trazer capacidade de 13 litros em seu tanque de combustível e seu peso em ordem de marcha é de 210 quilos.

Yamaha X-Max 400 2018 Keyless

Como itens de comodidade, a novidade traz dois porta-luvas atrás do escudo central, onde dentro de um deles está disponível uma tomada 12V para carregar o celular, por exemplo.

O scooter também conta com bocal de tanque diferenciado, que não exige abertura do banco para abastecimento.

Yamaha X-Max 400 2018 porta-objetos

Similar ao modelo X-Max  300, o Yamaha X-Max 400 2018 traz motor monocilíndrico de 395cc, com sistema DOHC (duplo comando de válvulas) e arrefecimento líquido que é capaz de gerar a potência máxima de 32,8 cavalos a 7.000RPM e torque máximo de de 3,6kgf.m aos 6.000 giros.

A suspensão dianteira é por garfo telescópico convencional, com 110mm de curso, enquanto que a suspensão traseira tem duplo amortecedor com 90mm de curso. Ainda na traseira, o X-Max 400 traz novo escapamento.

O modelo atualizado também equipa um sistema de “freio de mão”, que trava a roda para oferecer mais segurança na hora de estacionar, sendo uma ótima vantagem para as manobras em ambientes urbanos.

Yamaha X-Max 400 2018 Lateral

Yamaha X-Max 400 2018 Preço

No mercado europeu, onde o Yamaha X-Max 400 2018 já está confirmado e tem chegada prevista para os próximos dias, o valor será de 6700 euros (cerca de R$25 mil na cotação atual e sem impostos).

No Brasil, no entanto, o modelo ainda não tem previsão de chegada ou mesmo confirmação de que será comercializado por aqui.

Yamaha X-Max 400 2018 Painel

Especificações Técnicas Yamaha X-Max 400 2018

Motor Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC
Cilindrada 395cc
Potência máxima 32,8cv às 7.000 rpm
Binário máximo 3,6Kgf.m às 6.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Sistema de combustível Injeção de Combustível
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Automática, com correia trapezoidal
Consumo de combustível 4,18L/100km
Emissões CO2 96 g/km
Sistema de suspensão dianteira Garfo telescópico
Curso dianteiro 110 mm
Sistema de suspensão traseira Braço
Curso traseiro 107 mm
Freio Dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø 267 mm
Freio Traseiro Monodisco hidráulico, Ø 267 mm
Pneu dianteiro 120/70-15
Pneu traseiro 150/70-13
Comprimento total 2.185 mm
Largura total 766 mm
Altura total 1,415-1,465 mm (adjustable windscreen)
Altura do assento 800 mm
Distância entre eixos 1.567 mm
Distância mínima ao solo 90 mm
Peso 210 kg
Capacidade Tanq. Combustível 13 Litros