Petronas extende contrato com Mercedes Benz na Fórmula 1

724

contrato com a MercedesA Petronas (Petroliam Nasional Bhd)anunciou a extensão do contrato com a Mercedes-Benz, como sócia titular da Fórmula 1 (F1), a equipe da Mercedes AMG Petronas Motorsport.

A segunda extensão, uma vez que a parceria foi estabelecida em 2009, trará o envolvimento da Petronas com o mercado automotivo de referência até 2020. O anúncio terminou com osrumores de que a Mercedes e a Petronas estão saindo da F1. O contrato entre as duas empresas deveria terminar somente em 2018.

Com a extensão, a Petronas, através das duas subsidiárias Petronas Research Center Sdn Bhd e Petronas Lubricants International, continuará a utilizar a F1 como campo de testes para seus combustíveis e lubrificantes.

Contrato com a Mercedes é campo fértil para a Petronas

Datuk Wan Zulkiflee, presidente e diretor executivo da Petronas, disse que o envolvimento da indústria estatal de petróleo e gás (O & G) da Malásia com motorsports fornece uma plataforma para o avanço da tecnologia, além da exposição ao mercado.

“Sendo uma empresa da O & G, não somos novos em tecnologia muito sofisticada, e esta é uma plataforma para nós onde conseguimos desenvolver nossos produtos”, disse Zulkiflee.

A Petronas disse que a sua colaboração e o contrato com a Mercedes resultou no desenvolvimento de mais de 200 combustíveis e 100 lubrificantes e fluidos funcionais, lançados comercialmente sob as marcas Primax (combustível), Syntium (óleo de motor) e Tutela (fluido funcional).

A Petronas participa da F1 desde 1995, quando assinou um acordo de patrocínio direto com a equipe Red Bull Sauber F1.