Ford reduz o custo de manutenção de seus caminhões com novo sistema de venda de motores remanufaturados à base de troca

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Ford Caminhões

A Ford Caminhões criou um novo sistema de venda de motores remanufaturados à base de troca para os modelos das linhas Cargo e Série F fora do prazo de garantia, que agiliza o processo de manutenção do veículo e aumenta o custo-benefício para o cliente. Com isso, além de contar com garantia de qualidade, o seu custo fica mais competitivo inclusive quando comparado às retíficas independentes.

Maior flexibilidade na aceitação do motor antigo

A principal mudança feita no processo da Ford Caminhões é a maior flexibilidade na aceitação do motor antigo pelos distribuidores, sem restrições quanto a falhas no bloco, cabeçote ou virabrequim, dispensando também a inspeção dimensional.

custo de manutenção
Agora, todo motor pode ser aceito na troca por um remanufaturado

“Agora, todo motor pode ser aceito na troca por um remanufaturado, independentemente do seu estado, e o cliente fica sabendo na hora o custo do reparo”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Pós-Venda da Ford Caminhões. “É sem dúvida a melhor solução do mercado na reforma de motores, unindo economia, rapidez e qualidade.”

Troca do motor do caminhão

A troca do motor do caminhão por um remanufaturado de fábrica traz várias vantagens. O motor é remanufaturado pelo próprio fabricante, com peças originais e usando os mesmos processos de controle de qualidade do motor novo. O motor pode ser instalado na Rede de Distribuidores Ford Caminhões em todo o Brasil e conta com 12 meses de garantia sem limite de quilometragem.

“Se o motor estiver disponível no distribuidor Ford Caminhões, a troca pode ser feita imediatamente. Em todo caso, o processo é muito mais rápido que o prazo necessário para uma retífica convencional e o cliente não precisa ficar com o caminhão vários dias parado”, completa Vasconcellos.

Os motores remanufaturados estão disponíveis

Os motores remanufaturados estão disponíveis para todos os caminhões leves, médios e pesados da linha Ford Cargo e também para os modelos F-350 e F-4000, da Série F, em duas versões: motor básico ou motor parcial.