Motos 2017: 20 lançamentos esperados para o 2º semestre no Brasil

BMW entra no segmento de baixa cilindrada e Dafra deve trazer a indiana Apache RTR 200. Ducati Multistrada 950 e Honda CBR 1000 R também chegam.

3475

Motos esperadas para o 2º semestre de 2017 (Foto: Divulgação)

Mesmo em declínio no país, com baixa de 21,9% no 1º semestre de 2017, muitas novidades são esperadas em todos os segmentos de motocicletas.

Entre as principais atrações, estará a linha de baixa cilindrada da BMW. Depois de certo atraso, enfim, a “pequena” G 310 R chega e também há a expectativa para a apresentação se sua variante aventureira, a G 310 GS.

Qual a moto mais esperada para 2017?

Ainda no segmento de baixa cilindrada, a Dafra deve apostar na Apache RTR 200. A motocicleta, de origem indiana, já foi flagrada em testes no Brasil.

Outro modelo bastante aguardado é a Kawasaki Versys-X, modelo baseado na Ninja 300, mas com proposta on-off-road, ou seja, uma concorrente para a G 310 GS.

Subindo de cilindrada, a Ducati vai trazer ao Brasil a inédita Multistrada 950, um verdadeiro SUV de duas rodas, como uma opção de entrada para a linha Multistrada.

Do lado da Honda, as novidades com a renovação de CB 650F e CBR 650F, além da nova CBR 1000 RR Fireblade, que recebeu inúmeras atualizações.

BMW G 310 GS: moto aventureira chega ao Brasil em 2017

BMW G 310 GS: moto aventureira chega ao Brasil em 2017

A BMW deve apostar de vez na sua linha de baixa cilindrada no Brasil. Além da naked G 310 R, a empresa vai lançar a “pequena aventureira” G 310 GS. Por suas suspensões mais longas e roda maior, o modelo deve se adaptar melhor às vias esburacadas brasileiras. Mantendo as linhas da lendária GS de maior cilindrada, o modelo tem motor de 34,4 cavalos e será produzido em Manaus. (LEIA MAIS)

G 310 R

BMW G 310 R: conheça a primeira moto de baixa cilindrada da marca

BMW G 310 R: conheça a primeira moto de baixa cilindrada da marca

A expectativa inicial era que a G 310 R chegasse ao Brasil em 2016, mas houve atraso e chegará em 2017. O modelo do estilo naked tem motor de 1 cilindro e 34,4 cavalos, mas uma proposta mais urbana que a da G 310 GS. Sua pré-venda começou e vale para as 100 primeiras unidades. (LEIA MAIS)

BMW S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR (Foto: Divulgação)

BMW S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR (Foto: Divulgação)

A BMW está renovando sua linha de 1.000 cc com motores de 4 cilindros no exterior. Dessa leva, a primeira a chegar foi a naked S 1000 R e depois a esportiva S 1000 RR. A próxima da lista será a crossover S 1000 XR. Entre as mudanças, está mais potência para S 1000 R e XR. (LEIA MAIS)

Dafra

Apache RTR 200

TVS 200 Apache (Foto: Cassio Narciso / VC no G1)

TVS 200 Apache (Foto: Cassio Narciso / VC no G1)

A indiana Apache RTR 200 foi flagrada rodando em testes no Brasil. Produzida pela TVS, parceira da Dafra no Brasil, a moto é uma evolução da Apache 150. Apesar de não confirmar que venderá a moto, a empresa brasileira diz que “acaba de reforçar a parceria” com a TVS, ou seja, as chance de vermos essa moto no Salão Duas Rodas 2017 é grande. (leia mais)

Multistrada 950

Ducati Multistrada 950: primeiras impressões em vídeo

Ducati Multistrada 950: primeiras impressões em vídeo

A ideia da Ducati foi tornar a Multistrada uma moto mais acessível, por isso criou o modelo 950. Mais versátil com a roda de 19 polegadas na dianteira, a Multistrada 950 será estrela da marca no Salão Duas Rodas. O motor de 2 cilindros rende 113 cavalos de potência e o pacote eletrônico tem modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS. (LEIA MAIS)

Monster 797

Ducati Monster 797 (Foto: Divulgação)

Ducati Monster 797 (Foto: Divulgação)

Depois do lançamento da Monster 821, a linha havia ficado sem uma representante mais acessível e com o tradicional motor refrigerado a ar. Esse será o espaço preenchido pela Monster 797, que utilizará o mesmo motor da Scrambler 800. (LEIA MAIS)

Ducati SuperSport (Foto: Divulgação)

Ducati SuperSport (Foto: Divulgação)

Para tornar sua linha de esportivas mais acessível, a Ducati criou a Supersport. O nome foi resgatado do passado e o motor de 2 cilindros vem da linha Hypermotard: são 937 cc e 113 cavalos de potência. (LEIA MAIS)

Honda

CBR 1000 RR Fireblade

Honda CBR 1000 RR Fireblade (Foto: Divulgação)

Honda CBR 1000 RR Fireblade (Foto: Divulgação)

Apesar de a expectativa ser de uma nova geração, não foi exatamente isso o que aconteceu e a CBR 100 RR Fireblade foi atualizada. Mas mudanças importantes vieram, com a renovação do visual, aumento de 10 cavalos de potência, chegando a 190 cavalos, e redução de peso. (LEIA MAIS)

CB 650 F

Honda CB 650F (Foto: Divulgação)

Honda CB 650F (Foto: Divulgação)

CBR 650F

Honda CBR 650F (Foto: Divulgação)

Honda CBR 650F (Foto: Divulgação)

Seguindo as mudanças da CB 650F, a CBR 650F (versão carenada) também ficou mais potente e também mudou seu visual. (LEIA MAIS)

Indian

Dark Horse

Indian Dark Horse (Foto: Divulgação)

Indian Dark Horse (Foto: Divulgação)

A moto mais “sombria” da linha Indian está a caminho do Brasil: é a Dark Horse. O modelo, que aposta em visual negro em praticamente todas as suas peças, tem motor V2 de 1.819 cc. (LEIA MAIS)

Versys-X 300

Kawasaki Versys-X 300 (Foto: Divulgação)

Kawasaki Versys-X 300 (Foto: Divulgação)

Além de BMW e Suzuki, a Kawasaki também apresentou o seu modelo para disputar no segmento das aventureiras de baixa cilindrada: é a Versys-X 300. Também utilizando o nome de motos de maior cilindrada, o modelo utiliza o mesmo motor da Ninja 300. (LEIA MAIS)

Z900

Kawasaki Z900 (Foto: Divulgação)

Kawasaki Z900 (Foto: Divulgação)

A Kawasaki também pode apostar nesta naked totalmente nova: a Z900. Seu motor de 948 cc foi derivado da Z100 e rende 126 cavalos de potência. O chassi também é novo e do tipo tubular de treliça.

KTM

390 Duke

KTM 390 Duke (Foto: Divulgação)

KTM 390 Duke (Foto: Divulgação)

1290 Super Duke

KTM 1290 Super Duke R (Foto: Divulgação)

KTM 1290 Super Duke R (Foto: Divulgação)

O “monstro” entre as nakeds da KTM também está de cara nova e o visual ficou mais agressivo. Seu motor de 1.301 cc rende 177 cavalos de potência.

Royal Enfield

Himalayan

Royal Enfiel Himalayan (Foto: Divulgação)

Royal Enfiel Himalayan (Foto: Divulgação)

Novata no Brasil, mas com mais de 100 anos de história, a Royal Enfieldinaugurou sua subsidiária no país este ano e 3 modelos já chegaram: Classic 500, Bullet 500 e Continental GT. Ainda sem a confirmação de data, o próximo modelo a vir deve ser a Himalayan. Ao contrário dos outros modelos da empresa, a moto aposta em visual mais moderno e no segmento aventureiro. (LEIA MAIS)

GSX-S 750

Suzuki GSX-S 750 (Foto: Divulgação)

Suzuki GSX-S 750 (Foto: Divulgação)

A naked deve substituir a GSR 750 trazendo freios ABS e 3 modos de controle de tração. Seu motor de 4 cilindros tem 749 cc e rende 106 cavalos de potência. O câmbio é de 6 marchas

GSX-R 1000

Suzuki GSX-R 1000 (Foto: Divulgação)

Suzuki GSX-R 1000 (Foto: Divulgação)

Depois de muita espera, a esportiva GSX-R 1000 foi completamente renovada. Com projeto novo no chassi, desenho e motor, a motocicleta chega agora a 202 cavalos de potência. Além disso, ganhou controle de tração. (leia mais)

Triumph

Street Triple

Triumph Street Triple (Foto: Divulgação)

Triumph Street Triple (Foto: Divulgação)

Yamaha

MT-09

Yamaha MT-09 (Foto: Divulgação)

Yamaha MT-09 (Foto: Divulgação)

A naked de 3 cilindros da Yamaha passou por sua primeira renovação, que foi revelada no Salão de Colônia 2016. Mantendo a base mecânica, o modelo simplesmente ficou a cara de sua irmã maior, a MT-10. (LEIA MAIS)

MT-10

Yamaha MT-10 (Foto: Rafael Miotto/G1)

Yamaha MT-10 (Foto: Rafael Miotto/G1)

Tracer 700

Yamaha Tracer 700 (Foto: Divulgação)

Yamaha Tracer 700 (Foto: Divulgação)

A naked MT-07 tem uma irmã crossover no exterior: a Tracer 700, que pode desembarcar em breve no Brasil, apesar de a montadora não confirmar. Utilizando a mesma base com motor de 2 cilindros e 74,8 cavalos de potência, a moto ficou com um posicionamento mais elevado para os braços, recebeu carenagens laterais ao tanque e uma bolha de proteção. (LEIA MAIS)

X-Max 300

Yamaha X-Max 300 (Foto: Divulgação)

Yamaha X-Max 300 (Foto: Divulgação)