Case IH amplia oferta de tratores de alta potência

480

Case IH amplia oferta de tratores de alta potência

A safra recorde de grãos mostra o potencial do agricultor brasileiro e evidencia o quanto o campo está se modernizando para ampliar ainda mais sua capacidade produtiva. Com esse cenário, a Case IH decidiu ampliar seu portfólio de produtos e disponibilizar ao agricultor brasileiro os tratores Magnum 380 CVT e Steiger 370, 420, 470, e 550.

Case IH amplia oferta de tratores de alta potência
Case IH amplia oferta de tratores de alta potência

De acordo com Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH, são máquinas desenvolvidas para suportar as mais adversas condições de trabalho. “Com o lançamento da nova plantadeira Easy Riser 3200, com até 36 linhas, foi necessário ampliarmos a oferta de tratores para viabilizar o melhor conjunto de trator e plantadeira. Além disso, existe uma demanda no mercado para o aumento da capacidade operacional nos segmentos de cana e grãos”, comenta.

Com sistema de gerenciamento automático de produtividade APM, esses modelos ajustam a melhor relação na transmissão e rotação do motor, viabilizando o aumento da capacidade operacional e reduções de até 20% no consumo de combustível.

Case IH – novos tratores

Os tratores Magnum 380 CVT são equipados com motores FPT Industrial intercooler de 8,7 litros e seu desempenho com Power Boost – responsável pelo gerenciamento da potência desse motor – pode chegar à potência máxima de 441 cv. Com suspensão dianteira integral com menos 80% de pontos de lubrificação, o Magnum garante mais estabilidade para as operações.

Já os tratores Steiger, com mais de 50 anos de tradição, também são equipados com motores FPT Industrial de 375, 426, 476, e 558 cv. As potências máximas, com o Power Boost, atingem 431 cv no modelo 370 e 614cv na versão 550. Por ser um 4×4, no qual as oito rodas são do mesmo tamanho, sua estrutura permite dividir o peso igualmente por todo o trator. “Dessa forma, a força de tração é ainda maior, pois todas as rodas puxam o implemento com a mesma intensidade”, adiciona Biasotto. (Cultivar/Carolina Ribeiro)