Toyota anuncia alta de 30% na produção de veículos na Argentina

Produção de Hilux e SW4 deve chegar a 131 mil unidades por ano

635

A fábrica da Toyota em Zárate – Argentina

Vista aérea da fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina

A Toyota anuncia até o final do ano expansão em 30% no volume de produção dos modelos Hilux e SW4 em sua fábrica de Zárate, na Argentina. Isso significa um aumento de 34 mil unidades anuais.

Ampliação da produção

Esse aumento vai proporcionar a abertura de 300 novos empregos na unidade. Com a ampliação da produção, a marca também planeja elevar o volume das exportações em 50%, sendo 70% direcionado para 21 países na região da América Latina e Caribe.

A fábrica da Toyota em Zárate produz atualmente 97 mil veículos por ano, senjdo 77 mil picapes Hilux e 20 mil utilitários esportivos SW4. Com a expansão na linha de produção dos modelos, a capacidade daquela unidade deve chegar a algo perto de 131 mil unidades por ano, em dois turnos de trabalho.

Potencial da fábrica

A fábrica ainda tem o potencial para atingir 140 mil unidades anuais, em sua capacidade plena. Atualmente, cerca de 5.000 profissionais atuam na fábrica. “É uma ótima notícia e representa outro passo fundamental no posicionamento da Toyota na Argentina e na região da América Latina como base de exportação dos modelos Hilux e SW4”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.