Scania chega a marca de dois mil veículos integrando grupo de Serviços Conectados

Dispositivo de gestão foi lançado em janeiro para clientes de ônibus e caminhões

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2000 veículos conectados no Brasil

 A Scania Brasil atingiu a marca de dois mil veículos ativados nos Serviços Conectados, um dispositivo de gestão para aos clientes de caminhão e ônibus lançado em janeiro e que se encontra disponível em todas as regiões do país.
Segundo o responsável pelos Serviços Conectados da Scania no Brasil, Alex Barucco, o transportador brasileiro esperava por uma solução que superasse a barreira da telemetria para tornar a gestão mais eficiente e rentável. Para ele, o dispositivo veio para atender a essas necessidades.
“É incansável o esforço em apresentar todos os benefícios dos Serviços Conectados. Trata-se de uma parceria virtuosa com o cliente pautada em ações de melhorias, que contribuam na redução do custo por quilômetro rodado, no aumento da disponibilidade da frota e na diminuição das emissões de poluentes e CO2”, explica.

Serviços Conectados aumentam a rentabilidade

 Os Serviços Conectados aumentam a rentabilidade da frota de modo progressivo, pois oferecem uma alternativa completa ao transportador com a disponibilização dos dados do veículo, uso inteligente dessas informações e apoio customizado prestado pela rede de concessionárias, conforme as demandas de negócios e logísticas do cliente.
O transportador tem acesso a dados do veículo para identificar diversos fatores, como estilo de condução do motorista, velocidade média, consumo de combustível e intervalos de manutenção.
No mundo, a Scania conta com mais de 250 mil veículos conectados no serviço.