O domínio dos motores diesel vem perdendo força na Europa, mês a mês. São o que mostram os dados de mercado compilados pela empresa de consultoria JATO Dymanics. Em abril, por exemplo, as vendas gerais do mercado recuaram cerca de 7,1%, ao passo que a participação do combustível caiu a mais do que o dobro.

“Embora existam várias explicações para essa mudança, todas as evidências apontam para o Dieselgate como razão principal para o início deste declínio”, explica Felipe Munoz, analista automotivo.
“Desde a descoberta deste escândalo, em 2015, esse combustível tem sofrido grandes contratempos à sua reputação, e governos passaram a considerar novas leis que afetam diretamente proprietários de carros diesel – como planos no Reino Unido para um esquema de sucata”, completa.
Diesel
Há exatamente um ano, um em cada dois carros vendidos em Europa era alimentado por diesel. No mês passado, esse índice caiu para 46% e tirou do combustível o título de dominante entre os europeus. Paralelamente, o mercado de híbridos e elétricos só cresce e ganha cada vez mais a atenção dentro das grandes montadoras. Seria o fim dos motores diesel?
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