Harley-Davidson do Brasil
A Harley-Davidson do Brasil inaugurou um centro de treinamento em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). O local vai certificar equipes técnicas de pós-venda da rede, que tem 21 concessionárias. As instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, bairro da zona sul da cidade de São Paulo.
Aprimoramento dos cursos
Segundo a fabricante de motocicletas, a mudança servirá para aprimorar os cursos já oferecidos para as motos pelo Senai. A empresa recorda que o novo espaço vai proporcionar aos técnicos uma “imersão total” em um ambiente 100% voltado ao ensino. A capacidade de treinamento foi mantida em 500 vagas anuais.
O centro de treinamento está estruturado no formato IST (Individual Skills Training), em que cada técnico utiliza um conjunto de ferramentas e uma moto. A companhia oferece 12 cursos em sua grade. Sete são para os técnicos de serviços, com direito a certificação conferida pela HDU (Harley-Davidson University). Os outros cinco cursos são exclusivos para treinamento das forças armadas.
Reconhecimento em 5 níveis para o aluno
Entre as motos disponíveis no SENAI há seis unidades 2017, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight. Conforme avança com a conclusão dos cursos, o técnico pode ser reconhecido em até cinco níveis diferentes pela HDU.
Para o diretor superintendente da Harley-Davidson do Brasil, senhor Antônio Cantero, a mudança trará benefícios tanto para a marca como para a instituição de ensino. “Além de ter acesso às tecnologias da nossa marca, o Senai poderá também, futuramente, disponibilizá-las em cursos de curta duração à comunidade e aos clientes”, diz Cantero.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Senai, Paulo Skaf, participou da inauguração do centro de treinamento.