ABB vai transmitir a energia eólica do Reino Unido

0
13

Tecnologia da ABB vai transmitir a energia do maior parque eólico offshore do mundo no Reino Unido. A ABB ganhou um contrato de US $ 150 milhões da Ørsted, a empresa dinamarquesa de energia, para conectar o Hornsea Project Two à rede do Reino Unido.

ABB: soluções para integrar e transmitir a energia renovável 

A empresa oferecerá tecnologia e soluções para integrar e transmitir a energia renovável gerada no parque eólico de 1,4 GW, o maior parque eólico offshore do mundo. A ABB fornecerá sua tecnologia Light Compensation estática (SVC) com avançados sistemas de controle ABB Ability MACH, disjuntores isolados a gás de alta tensão (GIS), transformadores, reatores e filtros harmônicos.

Tecnologia da ABB vai transmitir a energia do maior parque eólico offshore do mundo no Reino Unido

A empresa também trabalhará em engenharia, fornecimento, gerenciamento de projetos e comissionamento para as estações digitais de controle e proteção de subestações onshore e offshore.

Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da empresa, disse que “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Ørsted para essa aliança de tecnologia estratégica de longo prazo e trabalhar para alcançar nossa meta comum de integrar mais renováveis à rede e promover soluções de energia sustentável.

As tecnologias avançadas e as soluções digitais baseadas na ABB Ability desempenharão um papel fundamental no aumento da capacidade e na melhoria da qualidade e confiabilidade do fornecimento de eletricidade para milhões de pessoas.

Este projeto reforça a posição da empresa como parceira de escolha para permitir uma grade mais forte, mais inteligente e mais ecológica”. O Projeto Hornsea vai ligar dois parques eólicos que estarão localizados a 100 km da costa leste de Yorkshire e, quando operacionais, gerarão energia suficiente para abastecer 1,3 milhão de residências por ano.