Kia Sportage atinge marca de 5 mi de unidades vendidas

130

A Kia Motors está comemorando cinco milhões de vendas globais do SUV Kia Sportage. Lançado em 1993 e com quatro gerações desde então, o veículo alcançou este marco histórico no ano de seu 25º aniversário. O modelo mais recente, lançado em 2016, é mais popular do que nunca, com vendas globais médias de 38 mil unidades por mês em 2017.

Kia Sportage atinge marca de cinco milhões de unidades vendidas no mundo
Kia Sportage atinge marca de cinco milhões de unidades vendidas no mundo

Em 2016 e 2017, o Sportage ultrapassou o hatch Rio como o modelo global mais vendido da marca. As fortes vendas do Sportage em janeiro e fevereiro de 2018 – 36.632 e 32.930 unidades, respectivamente – contribuíram para o marco histórico de produção do veículo.

O Sportage fez sua primeira aparição no Tokyo Motor Show de 1991, apresentando o inédito conceito de ‘SUV Urbano’ aos consumidores. Ele definiu um novo referencial de SUV compacto e prático, adequado para o uso em ambientes e situações diversificadas. A primeira geração do Sportage foi um sucesso imediato, registrando vendas totais de mais de 500 mil unidades.

As vendas da segunda geração do Sportage totalizaram 1.223.776 unidades em todo o mundo após sete anos de produção. Já o modelo da terceira geração superou um milhão de vendas em apenas quatro anos, ajudando o Sportage a atingir dois milhões de vendas cumulativas durante o sexto ano de produção.

A quarta e atual geração do Sportage apresenta design dinâmico e robusto, oferecendo maior praticidade e uma variedade de tecnologias de conforto, conveniência e segurança. O motor e o sistema de transmissão também oferecem maior eficiência e desempenho para atender a uma ampla variedade de necessidades dos clientes.

Kia Sportage

O Kia Sportage é reconhecido historicamente pela força de seu design, tendo sido premiado com renomados prêmios, como ‘iF Design’ e ‘Red Dot’, tanto na terceira quanto na quarta geração. Além disso, o veículo alcançou a maior classificação de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos EUA, em 2017.

Mais popular do que nunca, a quarta geração do Sportage atingiu um milhão de unidades vendidas em janeiro de 2018, apenas 29 meses após seu lançamento.