VW ID antecipa que linha elétrica terá também uma perua

Conceito será apresentado ao público no Salão de Los Angeles

239

VW IDVW ID. Space Vizzion

Antecipada até agora através de representantes para os segmentos de hatchbacks, sedãs, crossovers e monovolumes, a família I.D. de veículos elétricos da Volkswagen também terá atuação no mercado de stations. Prova disso é o conceito ID. Space Vizzion Concept, que acaba de ser revelado como a mais nova aposta EV da marca para os próximos anos.

A novidade será apresentada ao público na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos EUA, e chegará ao mercado em versão de produção até o final de 2021. Clientes da América do Norte, Europa e China serão os primeiros a receber o modelo.

Volkswagen I.D. Space Vizzion Concept

“Até agora, com a nossa família I.D. mostramos o que é possível ter veículos elétricos em cada categoria de carro conhecida”, disse Klaus Bischoff, chefe de design. “Com a ID. Space Vizzion, criamos um novo segmento totalmente elétrico”, completou o executivo. O curioso é que, apesar de as imagens denunciarem se tratar de uma station, a marca evita usar o termo. No comunicado oficial, o modelo é sempre tratado como “crossover que combina zero emissões com máxima versatilidade”. Os teasers mostram ainda a cabine com espaço para até quatro ocupantes e estofamento com material AppleSkin – um tipo de couro vegano.

A marca garante autonomia de 483 km, mas não divulgou dados sobre potência ou a capacidade do conjunto mecânico. Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 19 de novembro.

Fotos: divulgação
Volkswagen