Os alimentos que você consome são seguros?

214

Lubrificantes Foodgrade

Palestrantes de empresas internacionais falarão sobre as tecnologias especiais utilizadas na produção de óleos e graxas lubrificantes para a indústria de alimentos e bebidas.

Lubrificantes Foodgrade

O 1º Encontro com o Mercado de Lubrificantes Foodgrade vai discutir essa questão com profundidade.  No dia 22 de outubro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, a revista Lubes em Foco reunirá especialistas dos setores de alimentos, de tecnologia de lubrificantes e de segurança alimentar para divulgar e ampliar o conhecimento dessa área.

O manuseio, preparação, processamento e embalagem de produtos alimentícios envolvem inevitavelmente o uso de equipamentos e máquinas com partes móveis lubrificadas que entram em contato com os alimentos. Basta pensar em todos os produtos químicos usados antes, durante e após o processamento.

NSF trará ao evento importantes informações

Especialista da certificadora NSF apresentará no evento uma abordagem para um plano de redução de risco e registro de produtos. O potencial para que materiais não alimentícios tenham contato acidental com um produto alimentício é um risco perigoso de contaminação cruzada e deve ser controlado como parte da abordagem HACCP geral de uma instalação.  A sigla HACCP provêm do nome em inglês – Hazard Analysis and Critical Control Point – traduzida para o português como APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Lubrificantes, graxas e outros produtos químicos usados dentro e ao redor das áreas de processamento de alimentos possuem classificação especial. Com o potencial de contaminação dos alimentos, é vital que esses compostos sigam rigorosos padrões de segurança e qualidade.

Outros palestrantes de Lubrificantes Foodgrade

Outros palestrantes de empresas internacionais falarão sobre as tecnologias especiais utilizadas na produção de óleos e graxas lubrificantes para a indústria de alimentos e bebidas.

As inscrições para o evento já estão abertas e as vagas são limitas.  Para os interessados basta entrar no site https://portallubes.com.br/foodgrade-home-pt/ e fazer a reserva, que também pode ser feita pelo telefone 21-2224-0625, com Shirley.