Suzuki GSX-S750 2020, a predadora

151

Suzuki GSX-S750Suzuki GSX-S750

Com visual inspirado em animais do topo da cadeia alimentar, nova Suzuki GSX-S750 2020 é considerada a predadora do asfalto no Brasil.

Equipada com um lendário motor superesportivo herdado da consagrada família GSX-R, a naked é considerada selvagem e bruta ao mesmo tempo em que traz tecnologia embarcada de ponta para que seja domada facilmente pelo piloto.

A GSX-S750 2020 traz assistente de Baixo RPM que controla para que a rotação do motor não caia, mantendo a lenta suave, além de vir equipada com pneus esportivos da Bridgestone desenvolvidos exclusivamente para a Suzuki.

GSX-S750-2020-01

Nova Suzuki GSX-S750 2020 Design

A nova GSX-S750 2020 traz em seu visual linhas agressivas que fazem com que a naked de média cilindrada se destaque de qualquer modelo. As carenagens possuem design fluido, que combina beleza e sofisticação na medida certa.

GSX-S750-2020-02

A “predadora”, como é apelidada pela própria Suzuki, traz duas lâmpadas em formato de presas em seu conjunto ótico dianteiro. Esse estilo é herdado diretamente da sua irmã maior GSX-S1000.

GSX-S750-2020-03

Já na parte de baixo da moto estão dois itens que a fabricante faz questão de destacar. O primeiro são os descansos dos pés, feitos em alumínio e que também vieram da naked de 1000 cc. São leves, esportivos e pintados em cor escura para “camuflar” sua presença.

Já o segundo item é a carenagem de proteção inferior, ou “spoiler”. Segundo a Suzuki sua instalação foi feita para harmonizar ainda mais com o estilo agressivo da motocicleta.

GSX-S750-2020-04-Motor

Suzuki GSX-S750 2020 Motor

Especialmente afinado para melhorar o desempenho e potencial máximo no uso em ruas e estradas sinuosas, a GSX-S750 2020 equipa um motor injetado de quatro cilindros com 749 cilindradas que foi herdado diretamente da superesportiva GSX-R.

O que isso quer dizer? Isso diz que a potência máxima é de 114 cavalos a 10.500 rpm e seu torque fica em 8,26 kgf.m aos 9 mil giros. Mas não só isso, pois as tecnologias de gerenciamento de ponta desse propulsor também vieram da GSX-R.

Entre eles está o sistema de duplo corpo de borboletas Suzuki (SDTV) que garante uma combustão eficiente e macia, além de uma entrega de potência altamente controlável durante toda a curva de potência do motor.

GSX-S750-2020-05

Completando estão o sistema de ignição digital Suzuki, controle de velocidade de marcha lenta (ISC) e o uso de velas de irídio que contribuem para uma resposta linear do acelerador, maior entrega de torque em baixa, partida fácil do motor, menos emissões com o motor frio e lenta mais estável.

Aliás, a nova GSX-S750 aumenta sua entrega de potência afinada para as ruas quando comparada com sua predecessora resultando junto em uma melhor eficiência no consumo de combustível.

Quem informa isso é a própria Suzuki, exibindo sua naked como a líder de sua classe (motores de 4 tempos, 4 cilindros e 750cc) no consumo de combustível, com 20,4 km/l (4,9L/100 km).

GSX-S750-2020-06

Nova GSX-S750 2020 Tecnologias

Uma das principais características da nova GSX-S750 2020 é o seu controle de tração. O sistema atua com sensores de velocidade das rodas dianteira e traseira, indicador de marcha, rotação do virabrequim e até da posição do acelerador para entregar a tração ideal.

Essa tecnologia foi criada e desenvolvida nas pistas e é responsável por auxiliar na fadiga do piloto com certo controle sobre a potência do motor e evitando a perda de tração na roda traseira em algumas situações.

A Suzuki informa que para a GSX-S750 2020 são três os níveis de atuação, onde o Modo 1 é indicado para uma pilotagem mais esportiva, com intervenção mínima, o Modo 2 é o mais equilibrado e o Modo 3 entrega o máximo controle eletrônico da tração.

GSX-S750-2020-07

Suzuki GSX-S750 2020 Especificações Técnicas

Na parte das especificações técnicas o destaque está em sua suspensão dianteira invertida KYB. Com tubos superiores anodizados com 41 mm de diâmetro ela tem aptidão claramente esportiva, copiando melhor o asfalto. A suspensão traseira também é Kayaba.

Ainda nessa região está a nova balança traseira articulada. Ela traz novo design, mais esportivo e que remete a desempenho e velocidade, além de vir com novo ajustador de corrente.

Nos freios a nova GSX-S750 traz disco duplo de 310 mm com pinça de 4 pistões opostos de montagem radial na dianteira e disco de 240 mm e pinça de 1 pistão na traseira. Ambos da Nissin.

GSX-S750-2020-08

Ainda em suas especificações, a naked de média cilindrada da Suzuki conta com bicos injetores alongados de 10 furos no lugar de 8 furos que estão introduzidos em cada corpo de admissão e que geram melhor eficiência no momento da combustão, melhorando o consumo de combustível.

Aliado a isso está o Assistente de Baixo RPM que controla a rotação do motor mantendo uma lenta suave e que monitora a rotação do motor para que permita ao piloto operar o manete da embreagem e andar com a moto sem a necessidade de acelerar.

GSX-S750-2020-09

Fechando o pacote das especificações está o sistema de exaustão 4 em 1 que foi atualizado e elimina a necessidade de usar o sistema Suzuki de controle de válvula do escapamento. O resultado é um visual mais enxuto, melhor desempenho e menor peso.

GSX-S750-2020-00

Nova Suzuki GSX-S750 2020 Preço

Sendo oferecido em seis opções de cores diferentes, a nova Suzuki GSX-S750 2020 tem preço sugerido partindo de R$ 39.875,00 caso seja feita a compra à vista. Já para outros métodos de compra o valor parte de R$ 42.971,00. Isso para a GSX-S750A 2020.

Já para a GSX-S750ZA Branca e para a Azul o preço sugerido é de R$ 40.875,00 à vista e de R$ 44.049,00 para outras modalidades de compra.

Consultamos a Suzuki para saber se existe alguma diferença técnica entre a GSX-S750A e a GSX-S750ZA e foi informado que as mudanças são apenas estéticas, como grafismos e cores.

GSX-S750-2020-10GSX-S750-2020-11