Daimler Truck & Buses firma acordo global com a gigante chinesa CATL

Empresa fornecerá módulos de bateria para caminhões elétricos que serão lançados a partir de 2021

35
Daimler Truck & Buses e a chinesa CATL
A partir da esq.: Robin Zeng, fundador, presidente e CEO da CATL, Gesa Reimelt, chefe de E-Mobility, e Frank Reintjes, chefe global de motores, mobilidade engenharia de manufatura da Daimler Trucks & Buses

Daimler Truck & Buses e a chinesa CATL

Daimler Truck & Buses firmou um acordo com a chinesa CATL (Contemporary Amperex Technology Co. Limited) para o fornecimento global de módulos de célula de bateria para a gama de caminhões elétricos do portfólio global da companhia, que devem ser introduzidos no mercado a partir de 2021, incluindo o Mercedes-Benz eAcrtos.

A empresa de origem chinesa é especialista em baterias de íons de lítio e já fornece seus produtos para outras fabricantes globais de veículos leves. Seu contrato com a Daimler Truck & Buses está alinhada à estratégia da empresa em acelerar sua participação na eletrificação de veículos comerciais.

“Como a principal fabricante de caminhões do mundo, esforçamo-nos para ser a primeira a oferecer uma produção em série com soluções de transporte zero emissão e em escala global. Atualmente já possuímos caminhões elétricos a bateria em operações de clientes ao redor do mundo. O trabalho com a CATL como sólida parceira global vai progredir muito ao proporcionar uma ampla gama de caminhões elétricos para produção em série a partir de 2021”, reforçou Gesa Reimelt, diretora de e-Mobility da Daimler Trucks & Buses.

“Proporcionar soluções altamente eficientes e confiáveis para eletrificar veículos comerciais é um elemento essencial para o desenvolvimento do mercado de eletromobilidade e nossa parceria global com a Daimler Trucks & Buses é um passo importante para a visão compartilhada de uma sociedade mais sustentável no futuro próximo”, completou Zhou Jia, presidente da CATL.