Renault terá dois novos elétricos até 2022, incluindo SUV compacto

Calendário vazado revela detalhes dos planos da marca para o segmento de EVs

174
Segmento de veículos elétricos
Renault Zoe

Segmento de veículos elétricos

Além do Zoe, que recentemente estreou uma geração inteiramente nova, a Renault prepara uma série de outras novidades para o segmento de veículos elétricos. Prova disso pode ser vista no próprio calendário de lançamentos da marca, recentemente vazado à imprensa e recheado de detalhes a respeito dos planos da empresa para os próximos anos.

De acordo com o documento, o portfólio elétrico atual crescerá com a chegada de dois inéditos modelos que se encontram em fase avançada de desenvolvimento.

O primeiro será um SUV de porte compacto 100% EV que chegará ao mercado por volta de 2021. O segundo, por sua vez, será uma versão também 100% EV do pequeno Twingo, que estreará em 2022.

Renault Zoe 2020

Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que ambos serão construídos sobre a nova plataforma modular CMF-EV, desenvolvida para ser usada por todos os modelos eletrificados do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi.

Com as novidades, a marca ampliará consideravelmente seu portfólio e passará a alcançar novos nichos do mercado, especialmente o cobiçado segmento de SUVs. Atualmente, a gama elétrica da Renault é formada pelo modelos Zoe, Kangoo Z.E., Twizy, Samsung SM3 Z.E., Master Z.E. e City K-ZE (este a versão elétrico do sub-compacto Kwid).

Além dos 100% EV, a marca prepara a chegada de novos híbridos do tipo plug-in, como as versões E-tech de Captur, Clio e Mégane. Até 2022, a marca promete oferecer um total de 12 veículos eletrificados.

Fonte: largus.frforococheselectricos.com via pushevs.com