Evento de lubrificantes food grade levantará importantes questões

176

Lubrificantes Food Grade

Lubrificantes Food Grade

O 1º Encontro com o Mercado de Lubrificantes Food Grade, programado para o dia 22 de outubro de 2019, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, pretende levantar questões importantes para a indústria de alimentos e bebidas, assim como também para os produtores de óleos e graxas de grau alimentício. Melhores práticas de manutenção e as principais tecnologias específicas de lubrificantes especiais.

Com palestras de especialistas em regulação e padronização global, certificação e mitigação de riscos, associadas a informações sobre tecnologias específicas para a produção de lubrificantes adequados, o evento pretende também trazer para o seu público a visão de grandes empresas do setor de alimentos e bebidas, com relação à importância de se efetuarem práticas de alto nível de qualidade na manutenção de suas fábricas.

Lubrificantes Food Grade: Conhecimento específico

De acordo com o coordenador técnico do evento, e editor da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, esse evento vem atender a uma antiga demanda do mercado na busca do conhecimento, em uma área crítica da indústria. “Nosso objetivo é colocar juntos os principais players desse mercado e ampliar o debate sobre os principais desafios. Debater o tema com a ANP, ANVISA, NSF e os principais fabricantes de lubrificantes food grade, juntamente com participantes do setor produtivo de alimentos e bebidas é plantar a semente para melhorar e desenvolver a qualidade desse mercado”, comentou Belmiro.

O diretor da Editora Onze, Gustavo Zamboni, ressaltou o grande interesse já manifestado por empresas patrocinadoras e também formadoras de opinião e desenvolvedoras de tecnologia. “Já temos o apoio da Associação Brasileira de Alimentos – ABIA, que ajudará a trazer as empresas produtoras de alimentos, e vários produtores de lubrificantes interessados em participar desse primeiro encontro”, disse Zamboni.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pelo site http://portallubes.com.br/foodgrade-inscricao-pt/ , onde poderão ser encontradas mais informações , ou diretamente na Editora Onze pelo telefone 21-2224-0625

Segue um resumo do que será discutido no evento:

• A importância do grau alimentício para lubrificantes e sua classificação;
• Desafios da manutenção na indústria de alimentos;
• Regulamentos e padrões globais para lubrificantes food-grade;
• Certificação e mitigação de riscos;
• A legislação brasileira e o papel das Agências Reguladoras;
• Tecnologia desenvolvida para bases e aditivos para lubrificantes food-grade;
• Alguns tipos de aplicações especiais