Fabricante japonês de aditivos expande fábrica

102

aditivosA Adeka Corp. do Japão completará uma expansão de sua planta de aditivos para lubrificantes este mês, e procura expandir a venda de seus aditivos para óleo de motor nos Estados Unidos e na China.

Adeka informa expansão de acordo com a demanda

A empresa não divulgou a capacidade de sua fábrica de Soma na prefeitura de Fukushima, no nordeste do Japão, mas o representante disse que “a produção comercial começará mais tarde, e nós vamos expandir de acordo com a demanda”.

“Aditivos de lubrificantes que contribuem para melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de gás carbônico em automóveis mostraram força no Japão e no exterior. Nossa estratégia é expandir as vendas de aditivos para óleo de motor nos EUA e na China ”, disse a empresa em um comunicado sobre seus resultados financeiros de 2018.

A fábrica cobre cerca de 130.000 metros quadrados e produz principalmente aditivos lubrificantes que são baseados em molibdênio orgânico e são usados ​​em óleos para motores automotivos, graxas e óleos industriais.

Molibdênio orgânico nos aditivos

O composto de molibdênio orgânico atua como um modificador de fricção, e a empresa alega que ajuda a minimizar o desgaste do metal com excelente desempenho de lubricidade sob condições severas.

Adeka disse que esses aditivos melhoraram a eficiência do combustível em uma média de 1,7% em um teste independente que usou um óleo de motor 5W-30 em um sedã Nissan Primera.

A Adeka também fabrica aditivos para fluidos de metalurgia e fluidos de transmissão. As vendas externas da empresa saltaram de 42,3% de suas vendas totais em 2017 para 46,9%, ou ¥ 140,5 bilhões (US $ 1,3 bilhão), para o ano fiscal de 2018.