ANP participa de evento sobre downstream em Brasília

10

Evento sobre downstream em BrasíliaEvento sobre downstream em Brasília

O diretor da ANP Felipe Kury participou hoje (7/8) do evento “Desafios de um Novo Contexto no Downstream”, em Brasília. Ele foi palestrante no painel “Prioridades na transição para o novo contexto do Downstream”.

Em sua apresentação, o diretor abordou a importância da regulação da ANP – que abrange mais de 130 mil agentes econômicos do downstream –, em especial após a Resolução CNPE nº 12/2019, que determinou que a Agência priorize estudos sobre temas relacionados ao abastecimento de combustíveis.

Modelo de abastecimento nacional

Kury destacou ainda que é necessário aprimorar o modelo de abastecimento nacional, com investimentos em infraestrutura, como logística de distribuição, malha dutoviária e ampliação da tancagem nacional. Segundo ele, questões como maior diversidade de agentes em todos os elos da cadeia, redução da dependência externa, simplificação tributária, qualidade regulatória e transparência são “pilares para o desenvolvimento de um novo modelo de mercado aberto, dinâmico e competitivo”.

O diretor da ANP Aurélio Amaral participou como debatedor no painel “Desafios tributários para a transição do Setor”.


Diretor Aurélio Amaral participou do painel “Desafios tributários para a transição do Setor”./Crédito: Divulgação ANP

O evento contou ainda com palestras de representantes de ministérios, órgãos públicos, academia e instituições privadas.